Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/06/2018 às 14h06min - Atualizada em 15/06/2018 às 14h06min

Saiba o que funciona durante os jogos da seleção brasileira

- Redação

Durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018 que acontece do dia 14 de junho a 15 de julho, a rotina de diversos setores serão alteradas. Entre eles órgãos públicos, bancos e shoppings centers terão horário diferenciado.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, nos dias em que o Brasil entrar em campo às 9h, as unidades bancárias devem abrir das 13h às 17h (Fuso de Brasília) Já nos jogos marcados para as 11h as agências abrem das 8h30 às 10h30. Fecham para a partida e reabrem às 14h, encerrando o expediente às 16h. Quando a partida da seleção começar às 15h o atendimento será das 9h às 13h.

Os Shoppings da capital devem encerra suas atividades 30 minutos antes dos jogos e retornarem 30 minutos depois.

De acordo com a Associação Maranhense de Supermercados, não existe uma diretriz para o funcionamento geral dos supermercados. O horário de funcionamento deve seguir normalmente durante as partidas, mas cada supermercado terá liberdade para fechar, caso queira.

Com relação aos Órgãos da Prefeitura de São Luís. Nos dias dos jogos do Brasil no período da tarde o expediente na administração direta, indireta, autárquica e fundacional do poder executivo municipal será das 8h às 13h. Já nos dias em que a seleção jogar pela manhã, será ponto facultativo.

As Escolas Municipais de São Luís não terão aula nos dias de jogos

Segundo a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), serão alterados os horários de expediente nos dias dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol. Quando o jogo ocorrer pela manhã, o expediente terá início às 14h. Quando ocorrer à tarde o expediente será encerrado às 13h.  E os servidores terão que compensar as horas não trabalhadas até o dia 31 de outubro de 2018.

Justiça

O horário de funcionamento do Poder Judiciário na 1° fase da Copa do Mundo será de 8h às 12h, quando as partidas ocorrerem no horário vespertino. Nesse período as sessões no tribunal serão realizadas normalmente. Quando o jogo da seleção tiver início no período matutino será ponto facultativo no Poder Judiciário do Maranhão.

Caso o Brasil seja classificado para as etapas posteriores serão mantidas as mesmas regras previstas da primeira fase para os dias de jogos da seleção. As horas não trabalhadas em dias de jogos serão compensadas à razão de uma hora por dia. O Plantão Judiciário de 1º e 2º Graus funcionará da mesma forma, em seu horário normal.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp