Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/03/2024 às 15h20min - Atualizada em 15/03/2024 às 15h20min

City Tour encanta participantes do encontro de gestores de polos turísticos

Nesta quarta-feira (13), gestores exploram os encantos culturais de São Luís durante passeio organizado pela Setur-MA

Da Redação
Setur-MA
Citytour encanta participantes do encontro de gestores (Foto: Marcos Rocha)
Após os debates do Encontro de Gestores dos Polos Turísticos do Maranhão, realizado nesta semana, os participantes desfrutaram de um city tour repleto de descobertas e curiosidades pela capital maranhense. Coordenado pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), o passeio proporcionou uma experiência enriquecedora aos gestores, destacando os pontos emblemáticos da cidade.

Sob a orientação da coordenadora dos Centros de Atendimento aos Turistas, Marília Ribeiro, os participantes iniciaram sua jornada no imponente Palácio dos Leões, marco histórico situado em uma colina, oferecendo uma vista deslumbrante da baía de São Marcos. Em seguida, a visita guiada à Casa do Maranhão proporcionou um mergulho na história do bumba-meu-boi, uma das mais importantes expressões culturais do estado.

O Museu do Reggae foi outro ponto de destaque, onde os gestores puderam apreciar relíquias musicais e testemunhar a rica história desse gênero musical. No Museu da Gastronomia, sabores e aromas tradicionais encantaram os visitantes, evidenciando a diversidade culinária maranhense.

O encerramento do tour ocorreu na Casa do Tambor de Crioula, local de celebração da cultura local, com exposições e apresentações de grupos de tambor de crioula.

A superintendente de regionalização, Aline Sousa, enfatizou a importância dessas experiências para os gestores, destacando a relevância de identificar boas práticas e promover o turismo em seus municípios.

O encontro e o passeio reforçam o compromisso da Setur-MA em fortalecer o turismo no Maranhão e promover o intercâmbio de conhecimentos entre os gestores de polos turísticos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp