Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/04/2024 às 15h19min - Atualizada em 03/04/2024 às 15h19min

Mês de conscientização: shopping é espaço de campanha para direitos das crianças com TEA e combate às fake news contra o câncer

Durante mais de uma hora, crianças com TEA atípicas puderam aproveitar, de forma inteiramente gratuita, as atrações do Parque Play Fun

Da Redação
(Foto: Divulgação)
Parque aberto uma hora mais cedo, com espaço, carinho e tranquilidade de sobra para a criançada brincar e se divertir. A ação, exclusiva para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), marcou a abertura da campanha Abril Azul no Rio Anil Shopping, e faz partede um conjunto de ações que serão realizadas ao longo de todo o mês.

Durante mais de uma hora, crianças com TEA atípicas puderam aproveitar, de forma inteiramente gratuita, as atrações do Parque Play Fun, circuito temático inspirado nas marcas e personagens icônicos da Hasbro, como Peppa Pig, My Little Ponny e Os Transformers. Visando proporcionar maior conforto sonoro e aconchego às crianças, o parque foi aberto às 9h da manhã - antes do horário normal de funcionamento do shopping. Também foram disponibilizados abafadores de ruídos.

A superintendente do Rio Anil Shopping, Francine Machado, destaca que não é a primeira vez que o shopping faz uma ação deste tipo. “A gente sempre tem, nos parques do Rio Anil Shopping, momentos especiais, com horários e condições diferenciadas para as crianças do espectro autista. O shopping também trabalha com isenção da cobrança nos parques para crianças atípicas em todos os horários e disponibiliza abafadores. O intuito é que todas as crianças, de todas as famílias, se sintam bem vindas e possam brincar aqui conosco”, afirma Francine.

A turismóloga Poliana Gatinho, mãe atípica e ativista pelos direitos das crianças autistas, destacou a importância da ação. “Os espaços de lazer são os primeiros que as famílias das crianças com TEA deixam de frequentar Então, é muito boa essa ideia de oferecer um horário de diversão mais tranquilo, em um ambiente adequado. Assim, as nossas crianças podem ter esse acesso ao lazer, ao qual elas têm todo direito”, avalia.

CAMPANHA

Ao longo de todo o mês, o Rio Anil Shopping realizará ações com o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. A campanha é realizada simultaneamente em todos os shoppings da Allos, plataforma de entretenimento que inclui o Rio Anil. “Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso levamos o Abril Azul para os nossos shoppings. “, conceitua Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Allos.

Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.

Sem fake news no combate ao câncer

Abril também marca a parceria do shopping com o Instituto Vencer o Câncer. O objetivo é incentivar a população a buscar conteúdos seguros, com informações verdadeiras em contraste às fake news. A campanha conta com o apoio institucional da Allos e promoverá a conscientização para alertar sobre os riscos de se consumir conteúdos que prometem prevenção à doença, além de ressaltar importância da defesa de direitos e da construção de políticas públicas eficazes para pacientes oncológicos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp