Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/05/2018 às 09h05min - Atualizada em 15/05/2018 às 09h05min

Corpo do ex-governador Epitácio Cafeteira é velado em São Luís

- Redação

O corpo do ex-governador e senador do Maranhão Epitácio Cafeteira, está sendo velado desde a começo da noite desta segunda-feira (14), na Assembleia Legislativa de São Luís. A previsão é que o sepultamento, ocorra ainda na manhã desta terça-feira (15), no Cemitério do Gavião, na capital.

Epitácio Cafeteira Afonso Pereira, tinha 93 anos e morreu no último domingo (13), em sua própria residência em Brasília, local onde foi montada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebia cuidados médicos por conta do seu delicado estado de saúde. O corpo do deputado, foi trazido de Brasília em um voo fretado cedido pelo Governo do Maranhão. Junto com o corpo, vieram sua filha, Janaína Cafeteira; e sua esposa Isabel Cafeteira.

O corpo, chegou em São Luís por volta das 16h. Oficiais, carregaram o caixão até um carro do Corpo de Bombeiros, que saiu do aeroporto, escoltado até a Assembleia Legislativa. A Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão decretaram luto oficial por 7 dias.

Nascido em João Pessoa, Epitácio Cafeteira era filho de José Justino Pereira do Café e Eudóxia Afonso Pereira, teve início na política em 1962, quando foi eleito suplente de deputado federal do Maranhão, pelo PR. Em 1965 foi eleito prefeito de São Luís, onde exerceu o cargo por quatro anos, posteriormente ingressou no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em 1972, foi eleito pela primeira vez como deputado federal e reeleito em 1978 e 1982. Já 1986, Cafeteira foi eleito como Governador do Maranhão, com cerca de 80% dos votos válidos.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp