Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/07/2014 às 15h17min - Atualizada em 15/07/2014 às 15h17min

Major Wellington Oliveira é o novo coordenador do GTA

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
SSP-MA

O Grupo Tático Aéreo do Maranhão(GTA) está sendo coordenado, desde o dia 2 de Julho, pelo major do Corpo de Bombeiro do Maranhão(CBMMA), Wellington Oliveira dos Reis. O atual coordenador do GTA pretende buscar maior integração com os órgãos do sistema de segurança e ampliar essa parceria, otimizar a organização interna e desenvolver um trabalho de ampla divulgação das ações do GTA, fazer planejamento de qualificação e instrução do pessoal, tanto na área policial como de resgate aéreo.

O Grupo Tático Aéreo é um grupo especial subordinado diretamente ao secretário de Segurança Pública do Estado. Foi fundado com a finalidade de combater o crime organizado, bem como dar suporte especializado aos órgãos da Secretaria de Segurança Pública.  Compõem o grupo, agentes e delegados da Polícia Civil, oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, o GTA possui um efetivo de 48 homens, entre pilotos e operadores. Uma vez por semestre a equipe passa por uma requalificação, cujas ações são planejadas e executadas pela seção de ensino do grupamento.

GTA trabalha no resgate de manifestante que caiu da ponte José Sarney

GTA trabalha no resgate de manifestante que caiu da ponte José Sarney

Compete ao GTA atuar em ações e operações policiais; patrulhamento urbano, rural, ambiental, litorâneo e de fronteiras; escoltas e transporte de dignitários, presos, valores, carga, busca e salvamento; resgates e remoções aeromédicas; transportes de enfermos e órgãos humanos. Também apoia ao cumprimento de mandado judicial; combate ao tráfico de substâncias entorpecentes, incluindo localização e erradicação de plantios; ações em situações de calamidade pública e de defesa civil; prevenção e combate a incêndios florestais e urbanos; controle de distúrbios; plataforma de observação; monitoramento de rodovias; apoio ao governo do estado e a órgãos governamentais federais, estaduais e municipais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp