Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/01/2024 às 15h50min - Atualizada em 29/01/2024 às 15h50min

Maranhão registra a maior redução na taxa de feminicídio dos últimos cinco anos

Em 2023, queda de 28% nos casos, com a maioria dos suspeitos presos; Estado supera desempenho nacional

Da Redação
SSP
Fortalecimento da rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar (Foto: Divulgação)
O Maranhão celebra a maior redução na taxa de feminicídios dos últimos cinco anos, marcando um declínio significativo de 28% em 2023, com 50 ocorrências em todo o estado, em comparação com as 69 registradas em 2022. A maioria dos suspeitos foi detida pelas forças policiais, reforçando o empenho do governo na prevenção desse crime.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, destaca o comprometimento do governo na conscientização da população e na promoção de ações preventivas. "Vamos continuar fortalecendo esse trabalho para reduzirmos ainda mais esses índices”, afirma Martins.

Dos suspeitos de feminicídio em 2023, 26 eram companheiros das vítimas e 13, ex-companheiros. O mês de outubro se destacou com a maior queda no número de ocorrências.

As forças policiais do Maranhão prenderam 33 suspeitos até o momento, e a delegada Wanda Moura, coordenadora do Departamento de Feminicídio, reforça o compromisso de capturar os demais para garantir justiça às famílias das vítimas.

O desempenho do Maranhão contrasta com o aumento nacional de 2,6% na taxa de crimes de feminicídio, segundo o Fórum Nacional de Segurança Pública.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp