Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/04/2024 às 10h17min - Atualizada em 09/04/2024 às 10h17min

Setur-MA conclui curso de capacitação para Policiais Militares do BPTur

Curso visa aprimorar atendimento ao turista e promover segurança nos destinos turísticos do Maranhão

Da Redação
Setur-MA
Setur-MA finaliza curso de capacitação para policiais militares do BPTur (Fotos: Marcos Rocha)
A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA) encerrou, na última sexta-feira (5), o curso de atendimento ao turista direcionado aos policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (BPTur). Com o intuito de proporcionar uma experiência de viagem mais segura e acolhedora, a capacitação teve como objetivo preparar os policiais para oferecerem informações precisas e garantirem a segurança dos visitantes e prestadores de serviços ligados à cadeia do turismo.

Realizado em parceria com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o curso contou com a participação de 44 policiais e foi ministrado pela equipe técnica da Superintendência de Qualificação Profissional da Setur-MA, nas instalações do Comando Geral da PM.

Durante dois dias de aulas, realizadas nos dias 2 e 3 de abril, os membros do BPTur receberam orientações sobre atendimento ao turista, fornecimento de informações sobre os roteiros turísticos e práticas para promover bem-estar e segurança aos visitantes. O curso abordou técnicas relacionadas aos destinos turísticos maranhenses, incluindo São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis e Delta, além de oferecer informações históricas e culturais sobre essas localidades.

A secretária Estadual de Turismo, Socorro Araújo, enfatizou a importância da parceria entre Setur-MA e BPTur para o avanço da segurança turística no estado, visando garantir o bem-estar dos visitantes e impulsionar o setor.

O coronel Roberto Filho, Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), destacou a relevância do curso para aprimorar a comunicação da corporação com os turistas e agradeceu a oportunidade de oferecer aos policiais conhecimento de qualidade.

A cabo Giovana Martins, uma das policiais militares capacitadas, ressaltou a qualidade do aprendizado adquirido durante o curso, especialmente no que diz respeito ao aprimoramento do atendimento e comunicação com os turistas.

Para o superintendente de Qualificação Profissional da Setur-MA, Antônio Castro, a segurança no turismo é fundamental para proporcionar uma experiência de viagem satisfatória aos turistas.

Como parte das atividades de encerramento, a Setur-MA ofereceu um city tour aos policiais militares participantes do curso, proporcionando uma experiência prática dos pontos turísticos de São Luís.

A coordenadora do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Setur-MA, Marília Ribeiro, destacou o objetivo de proporcionar uma experiência gratificante aos visitantes, agradecendo a parceria do BPTur na capacitação da polícia militar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp