Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/03/2024 às 09h46min - Atualizada em 19/03/2024 às 09h46min

Governo do Maranhão entrega 11 novas viaturas em Imperatriz e região

Investimento milionário visa fortalecer policiamento e combater criminalidade na área.

Da Redação
Secom
Viaturas aumentam a segurança em Imperatriz e áreas circunvizinhas. (Foto: Divulgação)
Em um esforço para intensificar a segurança em Imperatriz e áreas adjacentes, o Governo do Maranhão realizou a entrega de 11 novas viaturas nesta segunda-feira (18). O evento, liderado pelo governador Carlos Brandão e pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, representa um investimento significativo de R$ 3,2 milhões, visando fortalecer as operações policiais na região.

As viaturas recém-adquiridas, compreendendo modelos L-200, Hilux e Duster, serão utilizadas tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil do Maranhão. Oito desses veículos serão alocados em Imperatriz, incluindo cinco caminhonetes L-200 para a Polícia Militar, distribuídas entre o 14º BPM e o 3º BPM. Adicionalmente, duas L-200 e uma Hilux serão designadas para a Polícia Civil na principal cidade da região.

Além de Imperatriz, outras localidades também serão beneficiadas com o reforço na segurança. Buritirana recebeu uma viatura L-200, enquanto Porto Franco foi agraciado com duas viaturas, uma Duster para a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e uma L-200 para a Polícia Civil.

Durante a cerimônia, o governador Brandão enfatizou o compromisso contínuo do governo com a segurança pública, destacando não apenas a entrega de novas viaturas, mas também a integração entre os órgãos de segurança para garantir a ordem e a tranquilidade na região.

"Esta é uma demonstração do nosso empenho constante em fortalecer a segurança em todo o estado. Com estas novas viaturas e outras ações em curso, estamos colhendo resultados positivos. Nossos dados mostram uma melhoria significativa na segurança, colocando o Maranhão entre os estados com melhor desempenho nesse quesito", afirmou o governador.


O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, ressaltou que o investimento em novas viaturas faz parte de uma estratégia abrangente para combater a criminalidade e promover a segurança em toda a região. Além disso, destacou os esforços do governo na área de inteligência, que tem contribuído para a redução dos índices de criminalidade.

Além da entrega das viaturas, o governador Brandão participou da inauguração de uma areninha esportiva em Imperatriz, reforçando o compromisso do governo com o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp