Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/03/2024 às 10h40min - Atualizada em 06/03/2024 às 10h40min

Grande Ilha tem fevereiro com maior redução de homicídios dolosos em 11 anos

A capital São Luís também teve saldo positivo em fevereiro, quando comparado ao mesmo período do ano passado, e atingiu queda de 41% no índice de crimes violentos letais

Da Redação
SSP-MA
(Foto: Reprodução)
A Grande Ilha teve o mês de fevereiro com maior redução de homicídios dolosos em 11 anos. A região saiu de 68 casos em 2014 para 18 casos em 2024, conforme dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Em São Luís, capital do estado e um dos quatro municípios que integra a região, houve queda de 41% em toda a categoria de crimes violentos letais intencionais, que inclui, além de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, as reduções observadas representam muito mais do que uma diminuição nos índices de criminalidade e são resultado dos muitos investimentos que vêm sendo aplicados no aperfeiçoamento e valorização das forças de segurança do Maranhão.

“Essas reduções significam a união de esforços e o trabalho integrado de nossas forças de segurança que, por determinação do governador Carlos Brandão, têm desempenhado um excelente trabalho para garantir um estado mais seguro para todos. Atrelado aos investimentos que temos feito em equipamentos, viaturas, estruturas, capacitação, promoção, dentre outros, nossas forças seguirão atuando para alcançar resultados ainda melhores”, destaca.

Numa análise comparativa entre fevereiro de 2023 e fevereiro de 2024, a Grande Ilha também teve saldo positivo quando observada a categoria de crimes violentos letais intencionais como um todo. As estatísticas mostram que a queda no período foi de 14%, evidenciando que o trabalho policial está acontecendo de forma intensificada em toda a região metropolitana, que concentra cerca de 1,5 milhão de habitantes.

Quando analisados os casos de homicídios dolosos na região, especificamente, também pode ser observada uma redução de 5% no intervalo. Já em São Luís, esse recorte aponta uma redução ainda maior, alcançando 37,5% - número que impacta diretamente na qualidade de vida de quem reside na capital, que já foi considerada uma das mais violentas do país e, ano após ano, vem mostrando superação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp