Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/06/2014 às 10h22min - Atualizada em 03/06/2014 às 10h22min

Projeto “Reviver com Segurança” será lançado nesta quinta (5)

O objetivo do projeto é oferecer treinamento para que o efetivo da CpTur Ind atenda ainda melhor a população da capital e os turistas que circulam pelo Centro Histórico

Setur

O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado de Turismo (Setur), de Cultura (Secma) e de Segurança Pública (SSP), via Companhia de Turismo Independente (CpTur Ind), lançam o projeto “Reviver com Segurança”.

Participam do lançamento, que acontece na próxima quinta-feira (5), às 9h, no auditório da Setur, na Praia Grande, o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho; a secretária adjunta da Secma, Laura Amélia Damous; e o comandante da CpTur Ind, major José Roberto Moreira. Também estarão presentes os secretários municipais do Turismo e de Cultura, representantes do trade local e oficiais da Polícia Militar.

O objetivo do projeto é oferecer treinamento para que o efetivo da CpTur Ind atenda ainda melhor a população da capital e os turistas que circulam pelo Centro Histórico. Os policiais vão receber noções sobre a história da cidade, localização dos principais pontos turísticos e práticas de bom atendimento. Ao final, será realizado um city tour.

As ações do projeto vão acontecer nos dias 5, 9 e 13 de junho. Em cada dia um palestrante vai explanar sobre o Centro Histórico. Após a palestra um guia do Sindicato dos Guias de Turismo (Sindegtur) complementa as informações.

Ao todo, 60 policiais da CpTur Ind serão divididos em três turmas de treinamento.

Serviço

O QUÊ: Lançamento do projeto “Reviver com Segurança”

QUANDO: Nesta quinta-feira (5), às 9h

ONDE: Auditório da Setur (Rua Portugal, Praia Grande)

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

Dia 5 - Luiz Phelipe Andrès, do Centro Vocacional Tecnológico Estaleiro Escola

Dia 9 - Andréa Vasconcelos, superintendente de Patrimônio Cultural da Secma

Dia 13 - Clautenis Guedes, professora da Ufma


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp