13/01/2014 às 10h18min - Atualizada em 13/01/2014 às 10h18min

Alunos da rede municipal participarão de circuito de vôlei de praia

A parceria foi articulada nesta sexta-feira (10), em uma reunião realizada no gabinete do secretário municipal de Educação, Geraldo Castro

SECOM | Prefeitura de São Luís

Uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Banco do Brasil vai levar mais de 300 alunos da rede municipal de ensino para conferir as atividades da 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, que será realizado de 17 a 19 de janeiro na área externa do estacionamento do Shopping da Ilha.

Para quem já tem afinidade com o esporte, o momento será de ampliar o conhecimento e melhorar o desempenho. Quem ainda não é conhecedor da modalidade vai poder ter o primeiro contato com a bola e receber conselhos de profissionais. Os alunos, com idades entre 10 e 15 anos e divididos em nove turmas de 35 crianças cada,  também poderão montar um mini-torneio.

A parceria foi articulada nesta sexta-feira (10), em uma reunião realizada no gabinete do secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.

Estavam presentes no encontro o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Alceu Bonfim, a secretária adjunta de Educação, Kariádine Maia, a assessora de gabinete, Samira Simas, e a chefe de gabinete da Semed, Simone Paiva.

Para Geraldo Castro, o momento será de valorizar a prática do esporte e dar incentivo aos alunos que têm interesse pela modalidade. “Estabelecer parcerias com instituições que compartilham dos nossos ideais é valorizar o desenvolvimento saudável e estimular práticas de bem estar e de ensino da cidadania aos nossos alunos”, comemorou.

SAIBA MAIS

Uma das principais competições nacionais do gênero, o Circuito Nacional de Vôlei de Praia será realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro na área externa do estacionamento do Shopping da Ilha. Vão participar da competição medalhistas olímpicos como Pedro Solberg, Bruno Schmidt, Juliana, Maria Elisa, Maria Clara, Bárbara Seixas e Agatha.

Sete quadras de areia serão montadas para as disputas. Além disso, haverá uma área de lazer para crianças. A etapa São Luís terá entrada gratuita em todos os dias da competição. Depois da capital maranhense, o circuito segue para as cidades de Natal (RN), João Pessoa (PB) e Maceió (AL).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp