Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/01/2024 às 10h32min - Atualizada em 20/01/2024 às 10h32min

Forças de Segurança garantem tranquilidade no Carnaval do Maranhão 2024

Governador em exercício, Felipe Camarão, assegura segurança nos circuitos Beira-Mar e Litorânea

Da Redação
Reunião com as Forças de Segurança. (Foto: Júnior Foicinha)
Em uma reunião realizada no Palácio dos Leões, o governador em exercício, Felipe Camarão, participou da apresentação do Plano de Segurança para o Carnaval do Maranhão 2024, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Em conjunto com as polícias Civil e Militar, e o Corpo de Bombeiros, as Forças de Segurança detalharam as estratégias para garantir a tranquilidade durante as festas carnavalescas em São Luís e no interior do estado.

Durante o encontro, Camarão reafirmou o compromisso do Governo do Maranhão em garantir a segurança para todos os foliões, sejam maranhenses, turistas ou profissionais envolvidos nas festividades. O governador destacou a importância de um Carnaval seguro e saudável, assegurando que os circuitos Beira-Mar e Litorânea serão locais de celebração pacífica.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins, compartilhou a expectativa positiva com base nos planejamentos anteriores e explicou como o preparo está sendo feito para manter a ordem pública e resguardar os cidadãos maranhenses.

A Polícia Militar mobilizará um efetivo de 7 mil policiais em todo o Maranhão, por meio da Operação Carnaval Seguro, com 600 agentes e 200 viaturas diárias na capital e 1.500 policiais e 400 viaturas diárias no interior. O comandante da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Paulo Fernando, detalhou o planejamento para uma atuação simultânea em diversos locais, incluindo barreiras policiais para revistas e inibição da direção alcoolizada.

A Polícia Civil, representada pelo delegado-geral Jair Paiva, reforçará plantões ordinários e extraordinários, garantindo a segurança nos circuitos Beira-Mar e Litorânea. O Corpo de Bombeiros utilizará uma estrutura semelhante à empregada nas prévias carnavalescas, incluindo viaturas, drones e bombeiros militares a pé nos circuitos Beira Mar e Litorânea.

O Carnaval do Maranhão 2024 promete ser o maior já realizado no estado, e as Forças de Segurança estão preparadas para garantir a segurança e a ordem durante as festividades, proporcionando um ambiente festivo e seguro para todos os participantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp