Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/07/2018 às 09h35min - Atualizada em 20/07/2018 às 09h35min

Hospital Aldenora Bello deixará de oferecer três serviços por falta de recursos

- Redação

O Hospital do Câncer Aldenora Bello deixará de oferecer o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), o Atendimento Domiciliar e o Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos a partir do dia 12 de agosto. Mas, manterá prestando os serviços médico-hospitalares de tratamento do câncer.

Segundo um ofício enviado ao Governo do Estado, Prefeitura de São Luís, Assembleia Legislativa e Ministério Público, a fundação alega que não tem condições de arcar com a manutenção dos três atendimentos e por este motivo deixará de oferece-los.

Ainda segundo o documento, a fundação foi obrigada a desativar nove leitos de internação oncopediátrica e construir uma UTI pediátrica com cinco leitos, para atender uma exigência do Ministério da Saúde. A partir da ajuda de parceiros a Fundação afirma que a UTI será construída, mas não há recursos para mantê-la em funcionamento.

O Hospital é o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) no Estado e possui 175 leitos de internação divididos em enfermarias clínica, cirúrgica, pediatria, UTI e apartamentos. E conta ainda com um serviço específicos no tratamento contra o câncer.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp