08/06/2018 às 09h44min - Atualizada em 08/06/2018 às 09h44min

Semana Estadual de Valorização da Mulher inicia nesta sexta (8)

- Redação | com informações TJ

O Poder Judiciário realiza a III Semana Estadual de Valorização da Mulher, em São Luís e em diversas comarcas do Estado, a partir desta sexta-feira (8). Promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER/TJMA), a Semana recebe o apoio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Escola Superior da Magistratura (Esmam) e da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).

Na abertura oficial do evento, ocorrerá o lançamento da campanha “TodosPorElas”, inspirada no movimento "HeForShe" criado pela ONU Mulheres, uma entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. O movimento é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

Até o dia 15 de junho, a programação segue com atividades direcionadas às mulheres encarceradas, diálogo com os cidadãos em feiras livres, exposição artística e cultural, orientações à comunidade com distribuição de materiais informativos sobre prevenção e combate à violência contra a mulher, palestras e ações educativas.

No dia 9 de junho (sábado), haverá distribuição de folhetos e cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, no ensaio geral do Boi de Maracanã, zona rural de São Luís.

No domingo (10), a distribuição de materiais informativos será na Feirinha de São Luís, na Praça Benedito Leite, a partir das 9h. À tarde, a partir das 16h, a mobilização acontecerá no estádio Castelão, antes da partida de futebol do campeonato da Série D, entre os times Moto Clube e Fluminense de Feira de Santana.

 

Seminário

Como parte da III Semana Estadual de Valorização da Mulher, será realizado o Seminário “Violência de Gênero - Desafios e Perspectivas para a Proteção Integral das Mulheres", nos dias 11 e 12 de junho. Na ocasião, o evento vai reunir palestrantes de renome nacional e local, no âmbito das questões sociais e legais que envolvem a efetividade dos direitos fundamentais femininos. Participarão magistrados, servidores do Judiciário e representantes de instituições parceiras.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (98) 3221 4500 e 3261 6284 (Cemulher).

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
ss