Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/03/2018 às 12h25min - Atualizada em 29/03/2018 às 12h25min

População maranhense conquista o maior índice de digitalização do País

- Redação

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, cerca de 95% dos domicílios ludovicenses já recebem o sinal digital. Esse é o maior índice já conquistado no país na data do desligamento.

A população de São Luís não alcançou apenas este recorde. No fim de janeiro, 92% da população já estava preparada para receber o sinal digital, maior resultado apresentado por uma região 60 dias antes do desligamento.

O sinal analógico foi desligado definitiva em 9 municípios da região, na última quarta-feira (28), a decisão foi tomada pelo Gired, grupo liderado pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, e homologada por Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Desde o início do trabalho, há cinco meses, a entidade buscou informar, orientar e mobilizar a população sobre como se preparar para receber o sinal digital. Além de campanha em TV, rádio, jornal, redes sociais e do trabalho nas ruas, mais de 120 ações aconteceram em parceria com prefeituras, voluntários e ONGs.

Mesmo após o desligamento do sinal analógico, a Seja Digital continuará distribuindo os kits gratuitos por pelo menos mais 30 dias. A expectativa da entidade é que a região de São Luís siga os passos de Brasília, São Paulo e Recife, e em pouco tempo 100% dos domicílios não ficarão sem ver televisão.

Agora, com o sinal digital, os telespectadores passam a acompanhar a TV Maranhense com mais qualidade de imagens, som, interatividade e estabilidade no sinal.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp