Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/01/2018 às 08h20min - Atualizada em 24/01/2018 às 08h20min

Passarela do Samba já começou a ser montada

- Redação

A Passarela do Samba, em São Luís, já começou a ser montada. O espaço, que está sendo preparado desde a última sexta-feira (19), deve receber os desfiles das escolas de sambas, blocos tradicionais, blocos organizados, blocos afro, tribos de índio e demais agremiações carnavalescas.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, a estrutura conta com 200 metros de pista, com capacidade para 9 mil pessoas. O espaço terá ainda, 26 camarotes; espaço institucional para 140 pessoas; 27 cabines de jurados; espaço com acessibilidade, destinado à pessoas com mobilidade reduzida e idosos; e seis arquibancadas com cerca 3 mil lugares.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), serão instaladas sete torres de iluminação ao longo de toda a avenida Vitorino Freire, para proporcionar mais segurança aos foliões. O local também contará com banheiros químicos, central de atendimento de urgência/saúde, barracas de bebidas e comidas em seu entorno e área de concentração de agremiações.

Com o apoio da Guarda Civil e dos demais órgãos envolvidos, a segurança dos foliões, será garantida pela Polícia Militar (PM), que contará com 1.200 policiais trabalhando na região metropolitana durante o período de festa.

Durante a programação do Carnaval, a Prefeitura informou que realizará o disciplinamento dos interessados em comercializar alimentos e bebidas, no entorno da passarela. A fiscalização tem como objetivo, prevenir acidentes com garrafas e recipientes de vidro, que serão proibidos durante os cinco dias de programação.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp