Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/05/2014 às 09h39min - Atualizada em 08/05/2014 às 09h39min

Defesa Civil intensifica intervenções em áreas de risco

No Piancó, equipe da Defesa Civil realizou cobertura das encostas com lonas

Secom/Prefeitura de São Luís
A Defesa Civil Municipal intensificou as ações emergenciais em diversas áreas da capital. Uma das medidas adotadas é a cobertura das encostas com lonas, para contenção de barreiras em áreas de risco ainda habitadas. Nesta quarta-feira (7), o trabalho foi realizado na Segunda Travessa do Piancó, na Vila Embratel. Outras intervenções estão sendo adotadas como isolamento e interdição de áreas.
 
De acordo com o agente Raimundo Nonato Lima Filho, a equipe já esteve no local anteriormente, conversando com os moradores da região. “O ideal é que as famílias saiam das casas. Como na maioria das vezes isso não acontece, nós buscamos trabalhar para amenizar os riscos para os moradores”, esclarece o agente.
 
A utilização da lona serve para que as águas das chuvas não penetrem diretamente no solo, escorrendo por cima do plástico de contenção. A atendente Anete Ferreira, moradora do Residencial Piancó, sabe do problema existente e reconhece o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil. “Nós ficamos mais aliviados com o trabalho que eles estão fazendo na minha casa hoje”, falou a moradora.
 
 
Nos três primeiros dias dessa semana, a Defesa já atuou em mais de 20 áreas como Coroadinho, Residencial Piancó, Vila Embratel, Cruzeiro do Anil, São Bernardo, Goiabal e Anil. A Defesa Civil vem atuando preventivamente através do mapeamento dos pontos de risco e desenvolvendo campanhas educativas com o objetivo de esclarecer e alertar as populações residentes ainda nessas áreas de risco.
 
A Defesa Civil auxilia ainda os moradores a realizarem a mudança de moradia e encaminha as famílias que não têm para onde ir ao beneficio do aluguel social. Atualmente, cerca 217 pessoas recebem o benefício do Aluguel Social.
 
O órgão tem baseado suas ações no Plano de Contingência elaborado com o objetivo de aperfeiçoar o Sistema Municipal de Defesa Civil para responder a casos de desastres, possibilitando o acionamento rápido dos meios de resposta do poder público, sociedade organizada e comunidades.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp