Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/03/2014 às 13h44min - Atualizada em 05/03/2014 às 13h44min

Milhares se despedem da folia com Mano, Paralamas e Pepê, na Deodoro; e ao som de blocos e grupos nas ruas

Durante os quatro dias de shows, os foliões foram embalados pelos ritmos como samba, funk, axé music, arrocha, sertanejo elétrico e rock

Secom/Prefeitura de São Luís

Ao som de Mano Borges, da banda Paralamas do Sucesso e de Pepê Junior milhares de foliões se despediram do “Carnaval do Maranhão - é só alegria no coração”, nesta terça-feira (4), na Praça Deodoro, em uma festa marcada pela alegria e diversidade de ritmos.

A festa, promovida pelo Governo do Estado, levou para as ruas público de todas as idades e invadiu as ruas nos circuitos Deodoro-Cajazeiras e Cajazeiras-Madre Deus, Ceprama e Praça da Saudade, onde shows, blocos tradicionais, organizados e alternativos, escolas de samba, tribo de índio e muito mais  animaram aos foliões.

“O público aprovou a festa, prestigiando em peso todos os espaços da folia. O circuito da Deodoro e Madre Deus foi intensificado com atrações passando a todo momento e tivemos também os shows na Praça Deodoro com cantores maranhenses e uma atração nacional por noite. A população participou e brincou com muita alegria”, afirmou a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão.

Durante os quatro dias de shows, os foliões foram embalados pelos ritmos como samba, funk, axé music, arrocha, sertanejo elétrico e rock. Nesta terça (4), Mano Borges abriu cantando canções próprias e sucessos da folia de todos os tempos, com direito a marchinhas, frevos e outros ritmos.

Dividir palco com um artista nacional, segundo o cantor Mano Borges, é um privilégio para os cantores maranhenses. “É uma ideia muito válida que tem que continuar para que a gente possa mostrar que a nossa música também tem essa qualidade nacional”, disse Mano Borges, que com sua levada pop animou o público que estava no local.

Em seguida, foi a vez da banda Paralamas do Sucesso, capitaneada por Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone, subir ao palco por volta das 21h30, depois do show do cantor maranhense Mano Borges. A animação dos foliões só aumentou com a entrada dos Paralamas, que cantou músicas consagradas como “Meu Erro”, “Uma Brasileira”, “Lanterna dos Afogados”, “Aonde quer Que Eu Vá”, “Cuide Bem do Seu Amor”, “Seguindo Estrelas”, “Tendo a Lua”, “Meu Sonho”, “Alagados” e “Óculos”.

Antes de subir ao palco, Herbert Viana falou da alegria de estar novamente em São Luís fazendo um novo show, desta vez no Carnaval. “A nossa música se encaixa muito bem com o espírito festivo do momento, este momento da festa maranhense”, disse. O show realizado no Maranhão, segundo explicou o cantor, foi um apanhado dos 30 anos da banda, a exemplo dos que têm realizado em outros estados e que tem atraído milhares de pessoas.

“É muito bom estar aqui neste show ao ar livre”, falou Herbert para uma plateia que lotou a praça e respondeu cantando e dançando os sucessos da banda.

Para fechar a noite da terça (4), os brincantes ainda curtiram Pepê Júnior em um show que reuniu dance, pop, forró, axé, reggae e sertanejo e não deixou ninguém parado. Pepê Junior faz um passeio pelos hits carnavalescos, com direito a “Lepo, lepo”.

 

Circuito de rua

O que se viu pelas ruas da capital maranhenses foi famílias inteiras se divertindo em uma festa que era só alegria. Quem foi a Praça da Saudade pode curtir o show de Carlinhos Veloz, Rosa Reis e César Nascimento, da banda Bicho Terra, Gabriel Melônio, Tadeu de Obatalá e Paulinho Akomabu e Máquina de Descascar’Alho.

No Beco do Gavião, as atrações foram tambor de Crioula um canto de Amor a São Luís; de Maria José, Blocos Tradicionais, Alternativos, Escola de Samba Unidos de São José de Ribamar e Brincadeira do Urso Caprichoso. No Ceprama, a noite foi animada pelos grupos Espinha de Bacalhau; Sindicato do Samba, Grupo Madrilenus, Vamu di Samba; Argumento e Banda Bicho Terra.

Nas ruas, maranhenses brincavam junto com turistas de vários estados do Brasil. O vereador da cidade de Uruará, no Pará, disse que veio para São Luís atraído pela cultura e pelas praias. Ao lado da sua namorada, Silvania Souza, ele era um dos brincantes mais animados no circuito Deodoro Madre Deus. “Já curtimos a praia e agora estamos curtindo o carnaval. Estamos gostando muito. O povo é muito alegre e acolhedor e as brincadeiras muito animadas”, disse.

A jogadora do Maranhão Basquete, Kelly Santos, participou da festa promovida pelo governo e aprovou. “Eu, normalmente, não pulo carnaval, mas pela segurança e pela qualidade dos shows fiz questão de vir prestigiar a festa maranhense”, destacou Kelly Santos.

O “Carnaval do Maranhão - é só alegria no coração” foi realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), com apoio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e São Luís Convention & Visitiors Bureau.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp