Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/02/2014 às 17h06min - Atualizada em 24/02/2014 às 17h06min

Baile da Terceira Idade marca início do projeto Conviver

Além das músicas tradicionais do carnaval maranhense e muita animação por partes dos idosos, a festa ainda teve concurso da mais bela fantasia

Secom/Prefeitura de São Luís

Dezenas de idosos do ‘São Luís Saudável’ estiveram presentes no Baile da Terceira Idade realizado na manhã deste sábado (22) no Parque do Bom Menino.

A festa marcou o início do projeto Conviver, realizado pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel). As atividades e serviços do projeto voltados para idosos se estenderão até o dia 28 de março.  

O baile contou com todos os polos do projeto São Luís Saudável também ministrado pela Semdel. Além das músicas mais tradicionais do carnaval maranhense e muita animação por partes dos idosos, a festa ainda teve atividades de alongamento e aquecimento com os professores e concurso da mais bela fantasia.

A programação do Conviver contará também com oficinas de artesanatos, aulas de ginástica, palestras com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e com o neuropsiquiatra Ruy Palhano.

As ações têm como público-alvo os idosos do projeto São Luís Saudável, já em execução em várias áreas de São Luís com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, esportivas e lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida e saúde da população. 

“Esse projeto mostra que ainda vamos proporcionar muitas coisas a estes idosos que participam de nossas atividades. Essa será só a primeira edição e queremos voltar a realizá-la. Quando vemos estes idosos sorrindo, nós temos a obrigação de sorrir em dobro, Nos próximos anos vamos aumentar o número de polos do projeto São Luís Saudável e assim, consequentemente, as próximas edições do Conviver só tendem a crescer”, declarou o secretário de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.

As atividades do projeto Conviver são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), o Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) e o Instituto de Desenvolvimento Social Integrado (Idesi).

Estiveram presentes na festa o deputado federal Weverton Rocha (PDT), o secretário adjunto da Semdel, Aldo Rogério, além da corte Momesca: o Rei Momo Anastácio Coelho Viana, a Rainha Ana Maria e a princesa Tereza de Jesus, que faz parte do projeto São Luís Saudável.

PROJETO SÃO LUÍS SAUDÁVEL

Em execução desde o ano passado, o projeto possui profissionais especializados que oferecem assistência às comunidades da Vila Nova, Diamante e Cohab, que agora possuem núcleos para ações de recreação, esporte e lazer.

No próximo mês será inaugurado mais um núcleo que funcionará na Quadra do Parque dos Sabiás, com a previsão de atendimento a 75 idosos às segundas e sextas-feiras.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e abrange, principalmente, as classes de menor poder econômico, que não podem pagar para ter acesso à academia ou outro espaço para a prática de atividades físicas.

Nos espaços públicos disponíveis em cada bairro, são promovidas atividades de incentivo a prática esportiva, recreativa e cultural, enfatizando a importância da manutenção da saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp