Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/02/2014 às 10h25min - Atualizada em 07/02/2014 às 10h25min

Morre o estilista e figurinista maranhense Chico Coimbra, aos 65 anos

O estilista estava internado desdo dia 25 no Hospital do Servidor no bairro da Cidade Operária em São Luís

Da Redação
TV Maranhense

O estilista e figurinista, Chico Coimbra, de 65 anos, que estava internado desde o dia 25 no Hospital do Servidor, faleceu na madrugada desta sexta-feira (7).

Ele foi internado no hospital, localizado no bairro da Cidade Operária, por causa de uma infecção urinária e problemas renais agravados pelo diabetes.

De acordo com informações  o velório será realizado na Pax  União, no Centro da ilha. Já o sepultamento será amanhã (8), no Cemitério do Gavião.

Trabalho

O estilista se destacava por trabalhar com fibra de buriti e era conhecido nacionalmente por suas peças artesanais e exclusivas.

Chico, tinha como obra prima os produtos naturais e era distinguido tanto na construção de fantasias quanto costurando roupas ou alinhavando arte com cultura e moda.

O ensaio fotográfico intitulado "A Savana de Chico Coimbra", que teve como inspiração o continente Africano para o verão de 2014, foi um dos últimos trabalhos do estilista maranhense.

Na coleção, os vestidos soltos, detalhes em penas, decotes e pedrarias ganharam destaques aliados a acessórios feitos de fibras naturais.

Premiação

Entre tantos prêmios nos carnavais ludovicenses, foi na década de  90, de acordo com o poeta e escritor Herbert de Jesus que impulsionou a virada nos carnavais da capital maranhense, que até então alternavam  entre a Flor do Samba e Turma do Quinto. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp