Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/09/2014 às 16h03min - Atualizada em 22/09/2014 às 16h03min

Escola da rede estadual promove “Café Filosófico”

- emaranhense.com
SEDUC

O CE Nelson Serejo de Carvalho, escola da rede pública estadual localizada no município de Zé Doca, promoveu, na última sexta-feira (19), um café filosófico para discussão de temas contemporâneos que envolvam filosofia e religião.

A ação representou a culminância do projeto realizado na escola, que visa o trabalho de reconhecimento e tolerância às religiões entre os alunos. Durante o evento, os alunos apresentaram pesquisas, confeccionaram cartazes e slides, realizaram entrevistas com os líderes religiosos da cidade e discutiram a questão da convivência entre grupos religiosos com diferentes concepções de mundo.

Todo o material produzido no decorrer do projeto foi exposto no evento, além disso, os alunos apresentaram dramatizações, danças, jograis e outras modalidades para os convidados.

Coordenado pelo professor Edivan Silva, a iniciativa promoveu uma discussão a respeito da religião e do fenômeno religioso, possibilitando uma reflexão sistemática da teologia contemporânea e da diversidade de credos e correntes religiosas vigentes.

Segundo a gestora da escola, Edna Freitas Santos, a discussão tem como objetivo “reconhecer a importância da religião para o nosso mundo pós-moderno, instigando os alunos à percepção e respeito a diversidade de credos e correntes religiosas existentes no mundo, possibilitando o diálogo e a aproximação das igrejas cristãs”, destacou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp