Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2024 às 09h53min - Atualizada em 10/04/2024 às 09h53min

Programa Ensinar da Uema destaca-se como modelo na formação docente

Coordenadores de universidades maranhenses trocam experiências para aprimorar programas educacionais.

Da Redação
Uema
Programa Ensinar é referência na formação de professores (Foto: Divulgação)
No último dia 3 de abril, ocorreu um encontro de grande importância entre os coordenadores do programa Ensinar, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), e do programa Caminhos do Sertão, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul). A reunião teve como objetivo principal a troca de informações e experiências visando ao aprimoramento dos respectivos programas de formação de professores.

A Uemasul procurou a Uema em busca de compreender melhor o funcionamento do Ensinar, buscando insights para implementar melhorias no Caminhos do Sertão. Segundo a coordenadora-geral do Ensinar, professora Maria Gorette Carvalho, esse diálogo foi fundamental para compartilhar experiências e encontrar soluções para os desafios enfrentados por ambos os programas.

A professora Maria Gorette Carvalho ressaltou a longa trajetória da Uema na formação de professores, destacando que o programa Ensinar é apenas um capítulo de um histórico que remonta à década de 90. Ela enfatizou o compromisso da universidade em atender às demandas do momento e beneficiar aqueles que não tiveram acesso à formação de nível superior.

Por sua vez, a professora Diana Barreto, coordenadora do programa Caminhos do Sertão, destacou a importância do Ensinar como referência no estado do Maranhão. Ela salientou que a aproximação com a equipe do programa foi fundamental para aprender e trocar experiências, considerando a singularidade do programa Caminhos do Sertão, que visa à interiorização do ensino superior na região.

Além das coordenadoras, estiveram presentes na reunião outros membros da equipe do Ensinar, incluindo o vice-coordenador, professor Fernando Moucherek, o coordenador pedagógico, professor Washington Luís Rocha, o coordenador de TCC e estágios, professor Weyffson Luso, e os diretores dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas, Letras e Matemática. O encontro representa um passo importante na busca por uma educação de qualidade no estado do Maranhão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp