Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2024 às 15h20min - Atualizada em 10/04/2024 às 15h20min

Professora do Iema é destaque em Harvard e MIT durante a Brazil Conference

O evento que ocorreu em Boston visa promover encontros que possam inspirar mudanças no país

Da Redação
Iema
(Foto: Divulgação)
A professora Francilma Everton, do Iema Pleno Itaqui-Bacanga, palestrou em Harvard e MIT durante a Brazil Conference, no último domingo, 7.

A professora e socióloga Francilma atua em diversos programas educacionais no Estado, causando impactos sociais por meio da educação. Entre eles está o programa 'Intercâmbio Cultural: uma análise entre os quilombos Damásio e Liberdade no Maranhão', desenvolvido de forma interdisciplinar no Iema Pleno Itaqui-Bacanga.

O programa possibilita o empoderamento de diversos alunos negros da instituição, ao compreenderem sua história e origens, além de promover uma troca de experiências sobre suas realidades. Francilma também foi uma das ganhadoras do projeto de Impacto Social.

Francilma Everton participou do painel sobre Políticas e Gestão Pública, representando a diversidade e o potencial do serviço público brasileiro. Ela destacou diversas personalidades que atuam diariamente para a manutenção da democracia brasileira.

"É a realização de um sonho que envolve muita gente aguerrida, como eu, pessoas que não se acomodam e fazem a diferença nas escolas públicas do Maranhão. Obrigada aos amigos professores e estudantes que estiveram envolvidos nas iniciativas de impacto comigo ao longo desses anos", destacou a professora.

A Brazil Conference de Harvard é um evento organizado por estudantes, pesquisadores e professores brasileiros, com o objetivo de promover encontros transformadores que possam inspirar mudanças positivas no país.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp