Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/04/2024 às 15h46min - Atualizada em 05/04/2024 às 15h46min

Resultado definitivo do ProfiTec da Uema é divulgado após recursos

Processo Seletivo Simplificado preencherá 18 vagas em cursos tecnólogos em cinco cidades do Maranhão

Da Redação
Uema
(Foto: Divulgação)
Após um período de interposição de recursos, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou o resultado definitivo do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento das 18 vagas remanescentes do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) para o primeiro semestre de 2024.

As vagas foram distribuídas em cinco cidades do estado, contemplando cursos tecnólogos que atendem demandas específicas da sociedade. Uma atenção especial foi dada ao curso de Geoprocessamento em Balsas, com uma vaga, e a Caxias, com 11 vagas para Design de Interiores. Além disso, Codó oferece duas vagas para Gestão da Qualidade, Santa Inês uma vaga para Logística, e Timon, três vagas também para Logística.

O processo de seleção abriu duas modalidades: aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2022 ou 2023, e análise do histórico escolar do ensino médio.

Os aprovados deverão efetuar suas matrículas presenciais entre os dias 9 e 14 de abril, nas secretarias dos respectivos campi da Uema. Para isso, é necessário apresentar uma lista de documentos, incluindo certificado de ensino médio com histórico escolar, documento de identidade, certidão de nascimento ou casamento, entre outros.

Após a matrícula presencial, os estudantes deverão realizar o autocadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Uema (SigUema).

Confira a lista definitiva dos aprovados aqui.

O ProfiTec é um programa especial da Uema que visa promover mais inclusão na área tecnológica para a juventude maranhense, oferecendo cursos de graduação presenciais de menor duração, ministrados exclusivamente aos fins de semana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp