Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2024 às 09h49min - Atualizada em 10/04/2024 às 09h49min

Rádio Timbira faz história migrando para FM 95,5 MHz após 83 anos em AM

Em um marco para a radiodifusão maranhense, a emissora estatal se reinventa para atender às demandas modernas de comunicação.

Da Redação
Secom
Timbira FM (Foto: Divulgação)
Após 83 anos transmitindo em Amplitude Modulada (AM), a emblemática Rádio Timbira dá um passo decisivo em sua história, migrando para a Frequência Modulada (FM) a partir desta terça-feira (9). Sob a determinação do Ministério das Comunicações, conforme o Decreto Federal nº 8.139/13, a frequência escolhida para a nova era da Timbira é 95,5 MHz, marcando um capítulo histórico na radiodifusão do Maranhão.

O slogan adotado para a nova fase da emissora é revelador: "A mais antiga, agora, é a mais nova de todas", denotando a intenção de manter sua relevância no cenário contemporâneo da comunicação.

Para o secretário de Estado da Comunicação (Secom), Sérgio Macedo, essa transição representa um avanço significativo rumo à modernidade, mantendo viva a tradição histórica da rádio e beneficiando a sociedade, assim como os agentes culturais do estado.

"Esta migração reflete o compromisso da Timbira FM em permanecer como uma voz vital para o povo maranhense. Estamos prontos para alcançar novos horizontes e continuar a cumprir nossa missão de informar, educar e entreter", afirmou Macedo.

A diretora-geral da Timbira FM e secretária Adjunta de Radiodifusão, Maria Spíndola, ressalta o momento como parte da modernização da rádio sob a gestão do governador Carlos Brandão e do secretário de Comunicação, Sérgio Macedo.

Entre as mudanças esperadas com a migração para a FM está a ampliação do tempo de programação musical, com foco especial na valorização de artistas e produções locais, conforme destacou o diretor de jornalismo da emissora, Zema Ribeiro.

A nova programação da Timbira FM abrangerá uma variedade de conteúdos, desde jornalísticos até culturais, mantendo a diversidade que marcou sua trajetória ao longo dos anos.

Fundada em 1941, durante o Estado Novo, a Rádio Timbira é a primeira rádio do Maranhão, representando um marco na história da comunicação no estado. Com essa transição para a FM, a emissora busca se manter relevante em um mundo em constante evolução tecnológica, mantendo viva sua missão de servir à sociedade maranhense.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp