Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/04/2024 às 09h25min - Atualizada em 08/04/2024 às 09h25min

Em Alcântara, embaixadores da União Europeia exploram potencial aeroespacial do Maranhão

Missão anual visa fortalecer cooperação econômica e tecnológica entre o estado brasileiro e os países da UE

Da Redação
Secom
Embaixadores da União Europeia visitam o CLA (Foto: Handson Chagas)
Nesta sexta-feira (5), o vice-governador Felipe Camarão recebeu os embaixadores dos Estados-membros da União Europeia no Centro de Lançamento (CLA), localizado em Alcântara, Maranhão. A visita faz parte da missão anual dos emissários da UE no Brasil, com o objetivo de explorar oportunidades de cooperação econômica, comercial e acadêmica com o estado.

Durante a visita, Camarão apresentou aos embaixadores diversos equipamentos e infraestruturas construídas pelo Governo do Maranhão, incluindo a Casa Ninar, a Creche Liberdade e o Porto do Itaqui, destacando a capacidade logística do estado em importação e exportação. Além disso, os representantes europeus se reuniram com empresários locais na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

Para Camarão, a exposição das potencialidades maranhenses aos embaixadores pode resultar em uma maior cooperação econômica, contribuindo para a geração de empregos e renda no estado.

A embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf, elogiou o Centro de Lançamento de Alcântara e enfatizou o potencial de avanço na cooperação aeroespacial entre a UE e o Brasil.

Por sua vez, o prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, expressou a importância da visita dos embaixadores para a cidade e manifestou esperança por investimentos que beneficiem não apenas Alcântara, mas todo o Brasil, impulsionando o desenvolvimento tecnológico do país.

A visita dos embaixadores da União Europeia ressalta o interesse mútuo em fortalecer laços econômicos e tecnológicos entre o Maranhão e os países europeus, abrindo caminho para futuras parcerias estratégicas e investimentos no setor aeroespacial brasileiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp