Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/03/2024 às 16h55min - Atualizada em 17/03/2024 às 16h55min

Colégio Militar 2 de Julho: forjando campeões nas quadras e na vida

Uma educação de excelência que coloca o Maranhão no mapa do esporte nacional

Da Redação
CBMMA
Alunas da Vila Palmeira São Luís
No cenário educacional do Maranhão, o Colégio Militar 2 de Julho se destaca não apenas por sua pedagogia inovadora, mas também pela forma como molda seus alunos em verdadeiros campeões, dentro e fora das quadras. Sob a tutela do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), esta instituição tem se firmado como um bastião de excelência, preparando jovens não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para os desafios da vida.

A prova desse compromisso com a excelência educacional se reflete nas dezenas de estudantes que têm conquistado vitórias em competições esportivas, tanto em âmbito regional quanto nacional. Na última quinta-feira, as alunas Clara Seguins e Stefany Amorim, da Unidade I-Vila Palmeira (São Luís), foram agraciadas com o prestigioso Troféu Mirante Esporte, em reconhecimento às suas conquistas no Atletismo e na Natação. Suas vitórias não são apenas um testemunho do talento individual, mas também da cultura de disciplina, trabalho em equipe e valores cívicos que permeiam esta instituição.

O comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, expressou seu orgulho pelas conquistas das alunas, ressaltando como elas personificam os valores fundamentais da instituição, como liderança, resiliência e trabalho em equipe. Segundo ele, essas jovens são verdadeiros exemplos do compromisso e da dedicação que são incentivados em todos os alunos do Colégio Militar.

Clara e Stefany, por sua vez, agradeceram o apoio de uma ampla rede de apoio, incluindo professores, treinadores, colegas de turma, familiares e amigos. Elas destacaram a importância dos valores de determinação, disciplina e trabalho coletivo, inculcados no Colégio Militar, não apenas para o sucesso nos esportes, mas também na vida em geral.

Essas vitórias não são casos isolados. A rede de escolas militares do Maranhão tem acumulado uma impressionante lista de conquistas em diversas modalidades esportivas, demonstrando um compromisso inabalável com o desenvolvimento integral dos alunos. Desde os Jogos Escolares Ludovicenses até a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, os estudantes do Colégio Militar têm se destacado em todos os níveis de competição.

A diretora da Unidade I, major Bruna Gonçalves, expressou sua satisfação com o progresso contínuo dos alunos, enquanto o diretor do Colégio Militar 2 de Julho-Messias Rodrigues de Sousa (Trizidela do Vale), Paulo Henrique, destacou o compromisso da instituição em formar cidadãos preparados para os desafios do século XXI.

Com um total de 34 escolas na rede, oferecendo ensino fundamental e médio para mais de 15 mil alunos em todo o estado, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão continua a escrever uma história de sucesso não apenas no campo educacional, mas também no esporte e na formação cívica de seus alunos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp