Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/01/2024 às 17h06min - Atualizada em 15/01/2024 às 17h06min

Tragédia em Bacabal: Homem de 27 anos morre afogado em tanque de tratamento de esgoto

Walison Silva de Sá, prestador de serviços de vigilância, é encontrado sem vida durante limpeza de tanque da estação de tratamento

Da Redação
(Foto: Reprodução)
Na tarde deste sábado (13), uma tragédia abalou a cidade de Bacabal, no interior do Maranhão, com a morte de Walison Silva de Sá, de 27 anos, encontrado sem vida dentro de um tanque de filtragem. O jovem, que trabalhava como vigilante para uma empresa contratada pela Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), estava realizando a limpeza do tanque na estação de tratamento, localizada no centro da cidade.

Walison, que originalmente trabalhava na captação de água, foi designado para a tarefa de limpeza do tanque, onde ocorreu a tragédia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) indicou duas possíveis causas para a morte de Walison. Uma delas sugere que, ao realizar a limpeza, o jovem tenha sofrido um infarto seguido de afogamento. A segunda hipótese considera a possibilidade de afogamento direto durante a execução da atividade.

A retirada do corpo do tanque foi desafiadora para os bombeiros, devido à complexidade do acesso ao local e às restrições para transportar os equipamentos necessários.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Timon esteve presente para a transferência do corpo de Walison, mas a família recusou, considerando que era tarde demais e por falta de recursos para trazer o corpo de volta a Bacabal.

O SAAE de Bacabal emitiu uma nota nas redes sociais lamentando o trágico acontecimento e se colocando à disposição para colaborar na investigação do caso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp