Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/01/2019 às 11h01min - Atualizada em 07/01/2019 às 11h01min

Celulares irregulares no Maranhão e em mais 14 estados, começam a receber mensagens de bloqueio a partir desta segunda (7)

- Redação

A partir desta segunda (7), mensagens de alerta de bloqueio serão enviadas para celulares irregulares no Maranhão e em mais 14 estados. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida vale apenas para celulares irregulares habilitados nas redes das prestadoras em 07 de janeiro de 2018, ou seja há um ano atrás. Vale lembrar, que o bloqueio não prejudicará as pessoas que adquiriram aparelhos irregulares antes dessa data.

Após o período de alerta, os aparelhos passarão a ser bloqueados definitivamente no dia 24 de março.

O celular irregular é aquele que não tem o selo da Anatel que indica a certificação do aparelho e garante ao consumidor a compatibilidade com as redes de telefonia celular brasileiras. O selo normalmente fica no corpo do aparelho, atrás da bateria, ou no manual.

Ainda segundo a Anatel, um celular sem certificação pode aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio, já que não passou pelos testes necessários. Os aparelhos, podem ainda atrapalhar os sistemas de comunicação.

No site www.anatel.gov.br os consumidores podem verificar suas situações e descobrir se o celular está regular ou se apresenta alguma irregularidade.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp