Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/04/2018 às 11h04min - Atualizada em 03/04/2018 às 11h04min

Novos secretários do Maranhão são empossados em cerimônia nesta segunda

- Redação

Tomaram posse na noite desta segunda-feira (2), os 11 novos secretários do Governo do Estado e presidentes de órgãos. A cerimônia comandada pelo Governador Flávio Dino, ocorreu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Os titulares deixaram os cargos para concorrer às eleições deste ano em cargos de deputado estadual e federal.

Durante a cerimônia, o governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que esse é um ato de grande importância, e que tem como objetivo dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado. “Nós estamos fazendo a troca de pessoas, a substituição de pessoas, mas, com certeza, o foco principal permanece o mesmo. Tanto é que em todos esses casos nós escolhemos pessoas que já integram as equipes das respectivas secretarias”, afirmou o governador.

Mudanças

Deixa o cargo de secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política (SECAP), Márcio Jerry, e assume Ednaldo Neves, que estava à frente da Secretaria Adjunta de Articulação Política.

Rodrigo Lago titular da Secretaria de Transparência e Controle (STC), permanece na pasta e assume também o comando da Casa Civil. Francisco de Oliveira Júnior agora está à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES), antes comanda por Neto Evangelista.

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (SEINC), tem como novo titular Expedito Rodrigues Silva Júnior. Já a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), agora é de responsabilidade de Júlio César Mendonça Corrêa.

Loroana Coutinho de Santana assume a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), substituindo Júlio César Mendonça Correa.

No Viva/Procon, Duarte Junior sai e assume a presidência a advogada Karen Barros. Na Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Pedro Lucas, titular da pasta entrega o comando para Lívio Jonas Mendonça Correa.

José Edjahilson Bezerra de Souza assume a Secretaria estadual de agricultura e abastecimento em São Luís (SAGRIMA).

A Comissão Central de Licitação do Maranhão (CCL), agora será dirigida por Luis Carlos Oliveira Silva. Antes tinha como dirigente, Odair José Neves Santos.

Silvio Conceição Pinheiro passa a responder pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidaria (SETRES), substituindo, Julião Castro Amin. Já na semana passada, o Comando da Polícia Militar foi assumido pelo coronel Jorge Luongo em substituição ao Cel. Pereira.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp