Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/11/2017 às 09h38min - Atualizada em 09/11/2017 às 09h38min

Senado aprova medida provisória que muda regras do Fies

- Redação

O Senado aprovou ontem, as novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que segue agora para sanção presidencial. Os senadores aprovaram o relatório favorável à medida provisória enviada pelo governo, que altera as formas de financiamento do fundo e retira o período de carência para o pagamento dos estudantes.

Com as mudanças, a expectativa do Ministério da Educação (MEC), é destinar 310 mil vagas ao programa em 2018, sendo 100 mil para estudantes de baixa renda.

As mudanças que começam a partir de 2018, IRÃO oferecer três tipos de financiamento, sendo 100 mil vagas ofertadas com recursos públicos, que terão juro zero e serão voltadas para os estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

As outras duas modalidades serão garantidas com recursos dos fundos constitucionais regionais e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O programa financia estudantes de cursos privados do ensino superior, profissional, técnico ou tecnológico e em programas de mestrado e doutorado.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp