Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/12/2016 às 18h39min - Atualizada em 01/12/2016 às 18h39min

Corpos chegam na madrugada de sábado; velório será na manhã seguinte.

O presidente da República, Michel Temer, confirmou presença em Chapecó nesta sexta-feira.

Por esportes@band.com.br

Os corpos das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense estão previstos para chegar ao Brasil na madrugada de sábado, com o velório coletivo na Arena Condá confirmado para 8h do mesmo dia, informou a Chapecoense nesta quinta-feira.

Anteriormente, havia a previsão de que os corpos pudessem chegar no fim da tarde de sexta-feira. Mas após reunião nesta quinta as autoridades decidiram programar a saída para as 16h (local, 19h de Brasília) desta sexta. Segundo o embaixador do Brasil na Colômbia, Julio Bitelli, “surgiram complicações na liberação dos corpos”.

“Todo processo é complexo, o número de vítimas é grande e são várias as etapas. Novos imprevistos não podem ser descartados. Mas temos o compromisso das autoridades colombianas”, disse o cônsul.

Familiares e amigos íntimos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia terão uma cerimônia particular de cerca de uma hora durante o velório a ser realizado na Arena Condá. De acordo com Andrei Copetti, assessor de imprensa e porta-voz do clube, o estádio estará aberto para receber a torcida e a população em geral. São esperadas 100 mil pessoas no estádio.

O presidente da República, Michel Temer, confirmou presença em Chapecó nesta sexta-feira. Ainda não há confirmação se Temer mudará a data da visita. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, estará presente no velório.

Foto:Jaime Saldarriaga/Reuters

Depois do velório, os corpos serão liberados e as famílias poderão levá-los para suas respectivas cidades. Em Chapecó, permanecerão os corpos de pessoas ligadas à ao clube e os jornalistas locais.

O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (IML) colombiano já ecerrou o reconhecimento dos 71 corpos das vítimas.

Saiba mais  desta e de  outras notícias em nosso facebook.Você pode enviar a sua denúncia para nosso whatsapp-(98)98739-7762.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp