Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/10/2014 às 11h26min - Atualizada em 09/10/2014 às 11h26min

Projeto "Conhecer para Preservar" começa hoje (09)

- Emaranhense.com.br
SEMA

A partir desta quinta-feira (09), até o sábado (11), das 17h às 21h, será realizado o projeto "Conhecer para Preservar", na Praça de Eventos do Tropical Shopping Center, no Renascença, em São Luís.

O evento realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) e a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), tem como público alvo alunos de escolas públicas e particulares e visa despertar o interesse dos alunos sobre a Terra e o Sistema Solar, assim como, fomentar o interesse de alunos pela ciência, mostrar os impactos que o meio ambiente sofre devido à ação do homem e formar uma conscientização sobre a responsabilidade que todas as pessoas devem ter sobre o meio ambiente.

A expectativa dos organizadores é de cerca de 400 pessoas participem das apresentações do planetário (16 sessões com lotação máxima) e que 1.000 pessoas observem pelos telescópios.

A supervisora de Resíduos Tóxicos e Perigosos da Sema, Liene Pereira, alerta para a o crescimento do volume de lixo eletrônico. “Ainda não dispormos de destinação adequada e o projeto visa orientar a sociedade para o desenvolvimento de boas práticas como o descarte correto desses materiais”.

O trabalho da Sema é realizado por meio da Superintendência de Gestão de Resíduos e o da Ufma, por meio do Programa de Educação Tutorial/Física e do Laboratório de Divulgação Científica "Ilha da Ciência"

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp