Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/06/2014 às 11h53min - Atualizada em 11/06/2014 às 11h53min

Made in Maranhão realiza rodada de negócios com supermercados Carone

Esta foi a segunda rodada promovida pelo programa. A primeira ocorreu em abril, com o Grupo Mateus.

Sedinc

O Programa de Valorização do Empreendedor Maranhense, o Made in Maranhão, realizou, na tarde de segunda-feira (9), uma rodada de negócios com a rede de supermercados Carone. Esta foi a segunda rodada promovida pelo programa. A primeira ocorreu em abril, com o Grupo Mateus.

A rodada de negócios com o Carone reuniu 13 empresas participantes do Made in Maranhão, que além da oportunidade de apresentar seus produtos a uma grande rede de supermercados da cidade, puderam ser avaliados diretamente pelo comprador, o que caracteriza o diferencial das rodadas promovidas pelo programa.

Para o secretário adjunto de Comércio e Serviços da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), Augusto Maia Junior é de fundamental importância viabilizar o contato entre produtor local e comprador. "A rodada com o Carone, que é uma das empresas âncoras do Made in Maranhão, mostrou a importância de promover esses encontros para que as grandes empresas conheçam a qualidade dos produtos locais, uma vez que, para os empresários maranhenses, esse contato é mais difícil de se realizar por conta própria", destacou o secretário.

Na avaliação do diretor-presidente da rede de supermercados Carone, Antonio Iris de Oliveira, a rodada mostrou a preocupação dos empresários com a qualidade dos produtos. "Estamos contentes em trazer para a nossa rede esses produtos maranhenses que são, sobretudo, de boa qualidade e que irão atender tranquilamente as expectativas dos consumidores", avaliou.

Para a representante da Cachaça Jacobina, Vana Cabral esses encontros, além de fundamentais para o desenvolvimento das empresas que participaram da rodada, são uma oportunidade de melhorar os produtos. "Esta é uma oportunidade ímpar, pois é muito difícil, por conta própria, chegarmos a essas grandes empresas. E na rodada nós apresentamos nossos produtos diretamente ao comprador, que nos dá um feedback imediato sobre vários aspectos da apresentação do produto", afirmou.

A próxima rodada de negócios do Made in Maranhão acontecerá no dia 27, com a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp). Para participar do programa, basta cadastrar a empresa no site: www.madeinma.sedinc.ma.gov.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp