21/05/2014 às 12h13min - Atualizada em 21/05/2014 às 12h13min

Fundação Municipal de Cultura participa do 5º Encontro Nacional dos Pontos de Cultura

Evento tem como objetivo promover a atuação cultural em rede

Secom/Prefeitura de São Luís
A Prefeitura de São Luís participa do 5º Encontro Nacional dos Pontos de Cultura – Teia Nacional da Diversidade 2014, que teve início na segunda-feira (19) e prossegue até sábado (24). O evento está sendo realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, e pretende reunir sete mil pessoas com o objetivo de fortalecer o exercício dos direitos culturais e promover a atuação cultural em rede.

O Encontro Nacional é promovido pela Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) e pela Comissão Nacional de Pontos de Cultura (CNPdC). A presença de representantes da Fundação Municipal de Cultura (Func) no evento segue a diretriz de governo do prefeito Edivaldo para fortalecimento das parcerias institucionais, inclusive com o governo federal.

A coordenadora de políticas culturais da Func, Elizandra Rocha, explicou que a participação na Teia possibilitará a troca de experiências com realidades de gestão e políticas culturais de outras cidades brasileiras que participam do Cultura Viva.

“O foco do evento é a discussão em torno dos pontos de cultura. Alguns editais importantes serão anunciados durante os seis dias do encontro e esperamos voltar para São Luís com propostas políticas mais integradas na promoção da cultura brasileira”, disse. Em janeiro deste ano, o Ministério da Cultura firmou termo de compromisso com a Prefeitura de São Luís para a criação de mais 20 pontos de cultura na cidade.

Durante os seis dias do encontro, serão anunciados os editais da 2ª edição do Edital Pontos de Cultura Indígena; 2ª edição do Edital Cultura Hip Hop; Edital Pontões de Cultura da Rede Juventude Rural; 3ª edição do Prêmio Culturas Ciganas; 1ª edição do Prêmio Culturas Afro-brasileiras. Em todo o Brasil, existem mais de dois mil pontos de cultura que realizam ações de impacto sócio cultural nas comunidades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp