Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/04/2024 às 08h51min - Atualizada em 05/04/2024 às 08h51min

Evento de Brechós SLZ 2024 promete agitar São Luís neste fim de semana

Ceprama recebe segunda edição do encontro com diversidade de produtos e atrações culturais

Da Redação
Setur-MA
(Foto: Divulgação)
Este fim de semana será marcado por um evento imperdível para os amantes de moda, cultura e sustentabilidade em São Luís. Nos dias 5 e 6 de abril, o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), localizado no bairro da Madre Deus, será o epicentro da segunda edição do Encontro de Brechós SLZ 2024.

Com uma entrada franca, o evento promete um mix de entretenimento e oportunidades de compra das 15h às 20h. Com mais de 60 lojas participantes, incluindo brechós, lojas de artesanato, papelaria, plantas, acessórios, arte, opções de comida vegana e não vegana, produtos geek, moda afro e muito mais, os visitantes poderão explorar uma variedade impressionante de produtos e experiências.

Segundo a secretaria de Estado do Turismo, Socorro Araújo, o evento é parte dos esforços do Governo do Maranhão para promover o empreendedorismo e a autonomia financeira, especialmente entre mulheres e artesãos locais. "Reutilizar peças ou acessórios pode ser um importante passo para uma vida mais sustentável e consciente", destacou.

Além das opções de compra, o evento oferecerá diversas atrações culturais. No dia 5, às 17h, a cantora Nicole Terrestre fará um show para o público. No dia 6, às 16h, está programado um desfile de moda "Coleção Sorriso no Parque", assinada pela produtora de moda Jhe Rodrigues. E, para encerrar, a partir das 17h, o show da cantora Beck Barros promete animar o público presente.

O gestor do Ceprama, Jorge Beckman, ressaltou a importância do evento para a economia criativa e o apoio aos empresários locais. "Esta é uma excelente oportunidade para adquirir produtos sustentáveis, de alta qualidade e com preços acessíveis", afirmou.

O Ceprama, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), é reconhecido como um importante centro de apoio e escoamento da produção artesanal maranhense. Além de ser um local de venda, o Ceprama sedia o Programa de Artesanato Brasileiro no estado, proporcionando aos artesãos a possibilidade de solicitar a Carteira Nacional do Artesão.

Com uma programação diversificada e um ambiente propício para a valorização do artesanato local e da economia criativa, o II Encontro de Brechós SLZ 2024 promete ser um evento inesquecível para os moradores de São Luís e visitantes da região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp