Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/04/2014 às 15h42min - Atualizada em 29/04/2014 às 15h42min

Prefeitura define data do São João 2014 de Ribamar

O tradicional evento acontecerá no período de 21 a 29 de junho.

Tv Maranhense com informações da Prefeitura de São José de Ribamar
A Prefeitura de São José de Ribamar definiu o calendário de atividades do São João 2014 do município. A festança junina, seguindo o que aconteceu ano passado, será realizada no período de 21 a 29 de junho, sendo que o tradicional Lava-Bois será promovido nos dias 05 (sábado) e 06 (domingo) de julho.
 
A definição das atividades, assim como o repasse de informações importantes sobre o tradicional evento cultural e turístico, foram feitas durante reunião realizada entre o prefeito Gil Cutrim (PMDB) e integrantes dos variados segmentos da cultura ribamarense, dentre eles representantes de agremiações folclóricas.
 
Ao longo destes nove dias, dezenas de grupos folclóricos genuinamente ribamarenses – Danças Portuguesas, Cacuriás, Bumba-Bois (sotaques de matraca, orquestra, zabumba e baixada), Quadrilhas, Tambor de Crioula, Danças do Boiadeiro, Companhias de Dança e Teatro, dentre outras – irão animar o público e os turistas que estiverem na cidade.
 
A programação do São João 2014 de São José de Ribamar acontecerá nos sete arraiais oficiais – Sede (Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima), Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva) e Piçarreira (Viva) – e em outras dezenas de terreiros juninos espalhados pela cidade e que receberão total apoio da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB).
 
“A exemplo do Carnaval, promoveremos um São João genuinamente ribamarense, com uma programação vasta e que, tenho certeza, agradará o povo e os visitantes”, afirmou Cutrim.
 
Programação e recadastramento – A secretária municipal de Turismo e Cultura de São José de Ribamar, Maria do Socorro Araújo, explicou que a programação do São João está sendo construída de forma participativa juntamente com os representantes das agremiações culturais. “Realizamos, este mês, um encontro e promoveremos mais reuniões com os representantes das brincadeiras. A programação oficial está sendo elaborada de maneira parceira”, disse.
 
Ela chamou a atenção sobre a importância dos representantes das agremiações comparecerem à sede da SEMTUC, localizada na área do santuário religioso, para realizar o processo obrigatório de atualização cadastral. O atendimento para este fim está sendo feito de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 18h. O trabalho será realizado até o dia 22 de maio.   

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp