Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/03/2024 às 15h14min - Atualizada em 25/03/2024 às 15h14min

Em Timon, Governo do Maranhão realiza entregas em diversas áreas e anuncia pacote de novas obras

Entre as inaugurações do dia, Carlos Brandão entregou um dessalinizador para o povoado Santa Amélia.

Da Redação
Secom
Inaugurações e anúncios em Timon. (Foto: Rodrigo Ribeiro)
Neste sábado (23), o governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, cumpriu agenda de trabalho na cidade de Timon. A visita foi marcada por uma série de compromissos voltados à promoção do desenvolvimento econômico, social e infraestrutural da região, com a entrega de obras e o anúncio de novos investimentos em benefício da população da cidade e de municípios vizinhos. Na oportunidade, Brandão também visitou a cidade de Parnarama, onde dialogou com produtores rurais.

Em Timon, Brandão realizou importantes entregas, a exemplo da inauguração da terceira etapa do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, ação voltada para garantir a oferta de serviços médicos de qualidade e ampliar o acesso da população a cuidados de saúde essenciais. No município, também foi entregue a obra de reforma do Centro de Ensino Jacira de Oliveira e Silva, que agora dispõe de um ambiente mais adequado e confortável para o aprendizado dos estudantes.

“É sempre uma alegria retornar a Timon. Hoje inauguramos obras que autorizamos anteriormente. Isso mostra o tamanho da nossa credibilidade, porque nós anunciamos e agora estamos inaugurando”, frisou o governador.

Entre as inaugurações do dia, Carlos Brandão entregou um dessalinizador para o povoado Santa Amélia. O sistema foi entregue por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), garantindo o acesso à água potável para a comunidade local e promovendo o desenvolvimento sustentável na região. Na ocasião, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), foram concedidos 44 títulos de domínio, proporcionando segurança jurídica e o reconhecimento da posse da terra às famílias beneficiadas.

Como parte do empenho para fortalecer a segurança pública no Estado, o governador  também entregou quatro viaturas para o município de Timon, sendo dois veículos para a Polícia Civil e dois para a Polícia Militar. O objetivo é melhorar a capacidade de resposta no combate à criminalidade.

Ainda em Timon, Brandão assinou ordens de serviço para novas intervenções estaduais na cidade, voltadas para o desenvolvimento da infraestrutura do município e a melhoria da qualidade de vida da população.

Entre as obras anunciadas, estão: a pavimentação da rodovia MA - 040 (perímetro urbano); a implantação de Batalhão da Polícia Militar; reformas do Centro Educacional Padre Delfino e do Centro de Ensino Maria Teófilo Silva, além das construções de uma praça no povoado Castelo, de quadras esportivas no prédio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema Pleno) em Timon e na Escola Municipal Estevão Belo, bem como a construção de um auditório e de uma piscina semiolímpica no Colégio Militar Tiradentes de Timon.

“Estamos aproveitando para autorizar o início de novas obras. Em geral, são obras nas áreas da segurança, infraestrutura, saúde, educação, enfim, estamos trabalhando em, praticamente, todas as áreas para bem atender a população.”, enfatizou Brandão.

Benefícios para toda a região

Beneficiada pela inauguração da terceira etapa do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Rosenilde de Oliveira Lima, que veio de Parnarama para ser atendida na unidade, avaliou como “perfeitas” as novas instalações.

“Eu estou achando tudo lindo, perfeito, dá um gosto. Espero que continue assim. É importante investir na saúde porque, para mim, em primeiro lugar, é a saúde. Eu agradeço ao governo pelo o que foi feito nesse hospital e peço que continue sendo feito, não só por esse, mas por todos”, comemorou a vendedora.

A gerente do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Carolina Gomes, fala sobre os novos benefícios obtidos a partir da terceira etapa das obras. Com a entrega dessa etapa, a unidade passa a contar com uma nova estrutura, oportunizando a oferta de serviços de saúde para a população de Timon e de cidades do entorno, como Parnarama, Matões e São Francisco.

“Agora, temos uma estrutura belíssima para a população, possuímos um ambulatório completo e totalmente reformado, com sala de vacina e espaço para testagens. Nós também recebemos um Raio-X digital, que é algo de muita importância para Timon e toda a região”, pontuou a gestora.

Parnarama

Na cidade de Parnarama, o governador Carlos Brandão participou do III Dia de Campo, evento realizado na Fazenda Crimeia. Durante a atividade, Brandão pôde dialogar com a população e ouvir as demandas dos produtores rurais.

O proprietário da fazenda Crimeia, Juarez Antônio de Sousa, agradeceu ao governador pela oportunidade de tratar sobre as oportunidades do agronegócio no Maranhão. "Eu, em nome de todos os produtores, só tenho a agradecer por esta vinda do governador. A vinda dele aqui abrilhantou e valorizou o nosso evento", disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp