Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/03/2024 às 09h58min - Atualizada em 06/03/2024 às 09h58min

Porto do Itaqui brilha na abertura da 28ª Intermodal, mostrando seu poder logístico e de crescimento

Evento destaca a posição estratégica e os planos de expansão do maior porto do Norte/Nordeste brasileiro

Da Redação
Emap
Porto do Itaqui mostra seu potencial na abertura da 28ª Intermodal (Foto: Divulgação)
O Porto do Itaqui, orgulho do Maranhão, não deixou escapar a chance de brilhar no palco internacional da 28ª edição da Intermodal, o prestigiado evento que reúne os principais protagonistas dos modais terrestre, aéreo, marítimo e ferroviário nas Américas. No primeiro dia, na imponente Expo SP, mais de 500 marcas ocuparam quatro grandes pavilhões para exibir suas soluções inovadoras.

Profissionais de diversas áreas, como logística, operações, comercial, compliance, meio ambiente e terminais, uniram-se para apresentar o formidável potencial do Porto do Itaqui, não apenas como o maior porto do Norte/Nordeste, mas como o quarto maior porto público do Brasil.

A Intermodal, conhecida por atrair gigantes da logística, transporte de cargas, infraestrutura e especialistas em tecnologia, ofereceu mais de 30 horas de conteúdo enriquecedor, incluindo palestras, painéis e casos de sucesso, abrangendo temas como inovação, intralogística, estratégia e transporte multimodal.

Entre as surpresas apresentadas pelo Porto do Itaqui, destaca-se o ambicioso plano para construir quatro novos berços nos próximos anos. Essa expansão está destinada a atrair investidores para o Maranhão, oferecendo uma localização estratégica, uma infraestrutura moderna e uma gestão de excelência.

Gilberto Lins, presidente do Porto do Itaqui e líder da equipe da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), ressalta a importância da participação na Intermodal para a autoridade portuária do Maranhão. "Essa interação e troca de energias são fundamentais para o contínuo crescimento do nosso porto", comemorou Lins.

Ao longo do primeiro dia, foram destacadas as vantagens logísticas do Porto do Itaqui, que possui acessos rodoviário e ferroviário, além de ostentar a maior profundidade entre os portos públicos brasileiros, com impressionantes 19 metros de profundidade natural. No ano passado, o porto movimentou mais de 36 milhões de toneladas de carga, consolidando sua posição como uma peça fundamental no cenário portuário nacional.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp