Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/02/2024 às 15h40min - Atualizada em 29/02/2024 às 15h40min

Porto do Itaqui marca presença na Intermodal South America 2024

Entre os destaques que o Porto do Itaqui apresenta na Intermodal South America 2024 está o programa "Porto do Futuro".

Da Redação
Emap
(Foto: Divulgação)
O Porto do Itaqui confirma sua participação na 28ª edição da Intermodal South America, principal evento de transporte, logística e comércio exterior da América do Sul. Entre os dias 5 e 7 de março, em São Paulo, o Itaqui apresentará seu potencial, promovendo interação com visitantes através de bate-papos, networking e uma experiência imersiva com realidade virtual.

Por iniciativa do governador Carlos Brandão, a equipe, liderada por Gilberto Lins, presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), destacará o quarto maior porto público brasileiro. Empresas do Complexo Portuário do Itaqui também marcarão presença.

Destaques na Intermodal 2024:

Porto do Futuro: O programa impulsiona pesquisa, desenvolvimento e inovação, com ênfase em bolsas acadêmicas, apoio à pesquisa científica, intercâmbio profissional e suporte a startups nos setores marítimo, logístico e portuário.

Aliança para Descarbonização: Lançamento da iniciativa articulada pela Gerência de Meio Ambiente, tornando o Itaqui o primeiro porto público brasileiro a implementar um plano de descarbonização ainda este ano.

Conheça mais sobre o Porto do Itaqui:

Em 2023, o porto movimentou mais de 36 milhões de toneladas de cargas, destacando-se em grãos sólidos, líquidos e cargas gerais. Com localização estratégica e nove berços operacionais, permite a atracação de navios de grande porte. Realiza operações de transbordo a contrabordo, como Ship to Ship, com alta segurança, e integra as ferrovias Transnordestina e Carajás, esta última conectada à Ferrovia Norte-Sul.

Detalhes do Evento e Cadastro:

A Intermodal South America 2024 acontecerá na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, das 13h às 21h. Para informações e cadastro, acesse o site oficial: Intermodal South America

Não perca a chance de explorar as inovações do Porto do Itaqui e participar de discussões sobre o futuro da logística na América do Sul!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp