Portal Emaranhense Publicidade 728x90
31/01/2024 às 09h16min - Atualizada em 31/01/2024 às 09h16min

Governador Carlos Brandão supervisiona avanço das obras da Ponte sobre o Rio Preguiças

Infraestrutura promete modernizar Barreirinhas e facilitar acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Da Redação
Secom
Obras da Ponte sobre o Rio Preguiças (Foto: Gilson Teixeira).
Nesta terça-feira, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, liderou uma comitiva de secretários e deputados em uma visita de inspeção às obras da Ponte sobre o Rio Preguiças, em Barreirinhas. Considerada uma das grandes iniciativas de infraestrutura do Governo do Maranhão para o ano, a ponte, com um vão de 240 metros de extensão e 12 de largura, promete impulsionar o desenvolvimento turístico e econômico da região.

Durante a vistoria, o governador anunciou que a ponte está prevista para ser concluída até setembro deste ano. A expectativa é de que a estrutura proporcione mais conforto e segurança aos residentes locais e turistas que visitam os Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais procurados do mundo.

"Esta é uma obra que vai custar 25 milhões de reais, uma ponte de 240 metros, portanto, é uma intervenção que dá conforto, segurança e comodidade aos turistas e às pessoas que aqui moram. Eu não tenho dúvidas que isso irá mudar a vida de todos", afirmou Brandão, ressaltando a importância da iniciativa.

O prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar Rocha, destacou a parceria com o Governo do Maranhão e agradeceu pelos esforços em concluir a obra, que terá impacto significativo no setor turístico e na economia local. "Estão sendo feitos todos os esforços para garantir, ao povo de Barreirinhas e aos turistas que vêm do Brasil e do mundo, esse acesso a esse tão importante destino turístico que é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses", afirmou o prefeito.

A ponte, construída com rigorosos padrões técnicos e utilizando elementos como tubulões e vigas metálicas, também foi elogiada pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, que enfatizou a importância da obra para impulsionar o turismo nos Lençóis Maranhenses.

Presente na vistoria, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputada Iracema Vale, expressou sua gratidão pelo empenho do Governo do Maranhão na conclusão da Ponte sobre o Rio Preguiças, reconhecendo a relevância da obra para Barreirinhas.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Pedro Chagas, tranquilizou quanto ao licenciamento ambiental da ponte, assegurando que o projeto atendeu a todas as exigências do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), contribuindo para o controle e combate à degradação ambiental na região.

A ponte sobre o Rio Preguiças é aguardada como um marco transformador para Barreirinhas e arredores, proporcionando uma ligação crucial para o desenvolvimento e preservação da rica biodiversidade dos Lençóis Maranhenses. O governador Carlos Brandão enfatizou a previsão de uma grande festa de inauguração em setembro, celebrando a concretização deste projeto tão aguardado pela comunidade local e pelos visitantes da região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp