Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/12/2023 às 07h00min - Atualizada em 06/12/2023 às 07h00min

O governo de Lula exclui o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses do rol de privatizações

Por outro lado, onze parques ainda permanecerão sob o modelo de concessão

Da Redação
(Foto: Reprodução/Internet)
O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), ligado diretamente ao Palácio do Planalto, optou por retirar oito parques nacionais da lista de privatizações proposta pelo órgão. Entre esses destinos notáveis, encontra-se o renomado Parque dos Lençóis Maranhenses, situado próximo à divisa com o Piauí, reconhecido como um dos mais belos cartões postais do Brasil.

O comunicado, publicado no Diário Oficial da União, também sugere ao presidente a exclusão do PPI em relação ao Parque da Serra da Bocaina, localizado entre São Paulo e Rio de Janeiro, o quarto parque nacional mais visitado do país. Adicionalmente, as administrações da Serra da Capivara, no Piauí, e da Serra da Canastra, em Minas Gerais, foram retiradas da lista de privatizações.

Por outro lado, onze parques ainda permanecerão sob o modelo de concessão. Dentre eles, destacam-se o Parque de Jericoacoara, no Ceará, o segundo mais visitado do país, o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, classificado como o terceiro mais visitado, e o Parque Nacional das Anavilhanas, uma importante porta de entrada para estrangeiros interessados em explorar a floresta amazônica por meio de Manaus.

Cabe ressaltar que durante os anos de governo de Jair Bolsonaro, algumas administrações e serviços ao público de parques foram transferidos para a iniciativa privada. Um exemplo notório é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp