Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/07/2019 às 09h25min - Atualizada em 15/07/2019 às 09h25min

Após morte súbita de guia turístico, CTA resgata turistas que visitavam Parque dos Lençóis Maranhenses

Neste sábado (13), uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) resgatou um grupo de turistas que se perdeu enquanto visitava o Parque dos Lençóis Maranhense, localizado no município de Barreirinhas, após morte súbita de guia turístico. Identificado como Valter Mário dos Santos, de 51 anos, o guia sofreu uma parada cardíaca fulminante no momento em que os turistas visitavam o parque.

De acordo com informações da equipe do CTA, após o acontecido, os turistas pediram socorro à vítima por meio da frase “SOS”, escrita na areia por eles. Eles estavam em uma dimensão do Lençóis considerada uma área de difícil acesso.

As buscas foram iniciadas pelo CTA com a ajuda de um helicóptero e somente após sobrevoar a área, foi possível localizar e resgatar os turistas. Eles foram levados para Barreirinhas, onde receberam cuidados médicos e, em seguida, foram para a delegacia prestar depoimento sobre o caso.

Logo após, o CTA realizou o translado do corpo do guia Valter Mario dos Santos, que foi entregue aos seus familiares. Uma equipe do Corpo de Bombeiros com o apoio da polícia local também participaram da remoção do corpo do guia, para que as providências necessárias fossem tomadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp