Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/01/2024 às 16h29min - Atualizada em 11/01/2024 às 16h29min

Volta às aulas: supermercado é opção prática para compra de materiais

Alguns dos fatores que contribuem para esse novo cenário são as opções de parcelamento e a comodidade

Da Redação
(Foto: Divulgação)
A poucos dias do início do ano letivo, a busca por material escolar se intensifica. Para atender a alta demanda, o comércio reforçou e renovou seu estoque, além de oferecer promoções para atrair os clientes que correm contra o tempo. Com mais essa tarefa a ser riscada do check-list de afazeres, muitos pais e responsáveis preferem a praticidade de realizar as compras para a casa e, no mesmo lugar, já aproveitar para garantir os materiais da lista escolar. 

Alguns dos fatores que contribuem para esse novo cenário são as opções de  parcelamento e a comodidade de encontrar, em um único lugar, não só os itens de alimentação, limpeza como também os materiais de papelaria, a exemplo dos cadernos, lápis e borrachas que irão para as mochilas dos alunos.

O Grupo Mateus, maior empresa varejista do Norte e Nordeste, já tem tradição no cenário de volta às aulas. Nas lojas, vale a criatividade para atrair a atenção dos consumidores e facilitar a experiência de compra. Gabryela Raulino, responsável pelo setor de compras do segmento na companhia, afirma que o setor está otimista para as vendas. 

Gabryela destaca que, entre os itens com maior saída no setor, estão: giz de cera, massa de modelar, lápis de cor, pincel hidrocor, caderno brochurão e papéis especiais. Itens temáticos, referentes a personagens de filmes e séries, estão entre os preferidos dos estudantes e ganham as prateleiras e stands das unidades.

“Para aproveitar o aquecimento das vendas, mobilizamos equipes especializadas nas lojas para apresentar os produtos. Além de termos variedade de materiais, somos uma rede de varejo, o que ainda representa mais uma vantagem para o nosso cliente, que é a praticidade de fazer várias compras no mesmo lugar", ressalta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp