03/12/2014 às 16h51min - Atualizada em 03/12/2014 às 16h51min

Andressa Urach apresenta discreta melhora

Boletim médico nega que a modelo tenha sofrido parada cardíaca e amputado a perna

Da Redação entretenimento@band.com.br

Andressa Urach apresentou uma ligeira melhora de acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre.

Segundo informações, a modelo permanece sedada, respirando com o auxílio de aparelhos e seu estado ainda é grave.

Ainda nesta quarta-feira, dia 3, os médicos estudam reduzir os medicamentos sedativos.

Diferente de especulações divulgadas na mídia, a vice-Miss Bumbum 2012 não sofreu parada cardíaca e nem amputou uma das pernas. 

Por enquanto não há previsão de alta. 

Histórico

Andressa deu entrada na emergência do hospital no sábado, dia 29, sentindo fortes dores nos membros inferiores depois de passar por uma por uma cirurgia na sexta-feira em outro local para a retirada dos resquícios de hidrogel que tinha na região. O produto, utilizado para enrijecer os músculos das coxas, foi colocado há cinco anos e começou a ser removido em julho. 

Na tarde de segunda-feira, dia 1º de dezembro, a paciente foi submetida a um procedimento com o objetivo de combater a infecção nas pernas.

Nessa terça-feira, dia 2, ela retornou ao centro cirúrgico.

Saiba mais sobre o hidrogel

O hidrogel é mais barato que a prótese de silicone e, por essa razão, tem sido usado em larga escala especialmente na região dos glúteos em procedimentos estéticos.
 
Apesar disso, é preciso tomar muito cuidado porque o produto oferece sérios riscos à saúde.
 
De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, João de Moraes Prado Neto, a substância pode gerar graves inflamações.
 
O hidrogel é indicado para preenchimento em caso de alguma deformidade e em situações muito específicas.
 
Para João de Moraes Prado Neto, no caso de Andressa Urach  fica claro, que houve um erro na aplicação da substância, que não pode ser usada no lugar de uma prótese de silicone.

Leia o boletim médico na íntegra:

A paciente Andressa de Faveri Urach encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição desde a madrugada de 01/12/2014. 

Seu estado de saúde ainda é grave, com discreta melhora em relação a ontem. Permanece sedada e respirando com auxílio de aparelhos.

Há um plano concreto de redução dos medicamentos sedativos ao longo do dia de hoje.

Não há procedimento cirúrgico planejado para hoje, até o momento.

Não há absolutamente nenhuma previsão de alta da UTI.

Esclarecemos que em nenhum momento durante a internação neste Hospital a paciente apresentou quadro de parada cardiorrespiratória. Não foi submetida a amputação de membro inferior.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp