Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/04/2024 às 10h27min - Atualizada em 16/04/2024 às 10h27min

Maiobão inaugura moderna praça de alimentação e revitaliza comércio de lanches

Novo espaço, Maiobão Fast Food, substitui antigas barracas e oferece infraestrutura adequada para comerciantes e consumidores.

Da Redação
Agem
Com a construção do Maiobão Fast Food, as barracas foram substituídas por trailers (Foto: Divulgação)
Após 22 anos de um cenário marcado por barracas improvisadas na Estrada de Ribamar, o Maiobão ganha um novo marco em seu comércio local. A antiga área do CE Domingos Vieira Filho, conhecida pela aglomeração de barracas na esquina da Avenida 13, foi revitalizada e transformada na Maiobão Fast Food, uma moderna praça de alimentação que promete reorganizar o comércio de lanches na região.

A inauguração ocorreu no último sábado (13), com a presença do governador Carlos Brandão. O espaço foi cuidadosamente planejado para atender às demandas tanto dos comerciantes quanto dos consumidores. O projeto incluiu a substituição das antigas barracas por trailers padronizados, garantindo um ambiente mais organizado e adequado para a comercialização de alimentos.

Carlos Brandão, governador, enfatizou a importância da nova praça de alimentação: "Era uma demanda antiga dos comerciantes deste local, já tradicional pelo comércio de lanches. Construímos não apenas um espaço, mas um local que atende às necessidades de quem vende e de quem consome os alimentos."

Desde as primeiras discussões para o desenvolvimento do projeto, diversos aspectos foram considerados, como as condições do antigo espaço, as necessidades dos comerciantes e as normas de segurança e higiene. O presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Leônidas Araújo, destacou o empenho da equipe na elaboração e execução do projeto, resultando em um espaço totalmente adequado para sua finalidade.

Idomar Santos, presidente do Comitê Gestor do Maiobão Fast Food, compartilhou detalhes sobre a rotina das lanchonetes antigas: "Em dias movimentados, cada barraca atendia de 200 a 250 pessoas. Agora, com o novo espaço, esperamos atender ainda mais clientes de forma confortável e segura."

A revitalização do local incluiu a construção de calçamento em concreto, recuperação de passeios e meio-fio, definição de 13 espaços para trailers, construção de banheiros acessíveis, plantio de árvores, instalação de bancos e espaços para lazer. O investimento total foi de R$ 652.882,88 em uma área de 1.019m², proporcionando uma nova funcionalidade e valorização ao entorno do Maiobão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp