Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/01/2024 às 16h53min - Atualizada em 15/01/2024 às 16h53min

Deputado anuncia investimentos significativos em Paço do Lumiar durante celebração de 63 anos

Em evento com a prefeita Paula Azevedo, deputado estadual destina emendas para educação, mobilidade e destaca avanços na saúde do município

Da Redação
anuncia investimentos significativos em Paço do Lumiar durante celebração de 63 anos
Neste domingo (14), o deputado estadual Carlos Lula (PSB) participou das festividades em comemoração aos 63 anos de emancipação política do município de Paço do Lumiar. Ao lado da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), líderes políticos e membros da comunidade, o parlamentar marcou presença na missa solene e em um ato cívico que celebraram a data.

Durante a solenidade, Carlos Lula anunciou a alocação de novas emendas destinadas às áreas de mobilidade urbana e educação. O parlamentar destacou o compromisso contínuo com o município, mencionando conquistas anteriores, como a abertura da maternidade e a implantação da UPA. Para este ano, o deputado revelou a destinação de recursos para o Programa Rua Digna e a reforma do Ginásio do CAIC, reforçando seu comprometimento com o desenvolvimento local.

Lula também ressaltou sua atuação para garantir 38 novas equipes para o Programa Saúde da Família em Paço do Lumiar, tornando o município líder no Maranhão em cobertura populacional, saltando de menos de 40% para 94%.

"A parceria com o deputado Carlos Lula trouxe avanços significativos para as políticas públicas de Paço do Lumiar, especialmente na área da saúde. Estamos muito felizes com essas conquistas", declarou a prefeita Paula Azevedo.

A programação de aniversário da cidade, que se estendeu desde o dia 10 de janeiro, incluiu diversas atividades, como passeio ciclístico, entrega de títulos de propriedade, posse de conselheiros tutelares, entrega de fardamento escolar, cavalgada, feirinha de artesanato, encontro de Religiões de Matriz Africana, show gospel e atrações culturais.

Em novembro do ano passado, Carlos Lula já havia anunciado recursos para a instalação de um pórtico na entrada do Vassoural, conhecido como Rota das Flores. Essa iniciativa visa fortalecer o turismo e o comércio local, destacando a produção dos pequenos agricultores da região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp