Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/03/2024 às 10h01min - Atualizada em 11/03/2024 às 10h01min

Governo do Maranhão fortalece conexões: Duas novas pontes na região do Mearim ampliam mobilidade

Inauguração beneficia comunidades de Lima Campos e Pedreiras, reforçando a infraestrutura viária e promovendo o desenvolvimento regional.

Da Redação
Secom
Entrega da ponte no povoado Supapinho no município de Lima Campos (Foto: Gilson Teixeira)
No último sábado (9), o Governo do Maranhão concretizou um marco significativo para a região do Mearim, ao entregar duas novas pontes, promovendo não apenas a integração entre comunidades, mas também assegurando o direito de ir e vir da população. As inaugurações ocorreram nas localidades de Supapinho, em Lima Campos, e Marimbondo, em Pedreiras, impactando positivamente moradores não apenas dessas localidades, mas também das cidades vizinhas de Joselândia e Santo Antônio dos Lopes.

A ponte no povoado Supapinho, conectando Lima Campos a Pedreiras pela MA-122, foi uma das contempladas pelo projeto, representando um importante elo na malha viária da região. A obra foi recebida com entusiasmo pelos moradores, como destacou o aposentado Carlos Alberto, presente na cerimônia em Pedreiras. "Eu vi isso aqui quando a gente não podia nem atravessar, pois dava medo. Ergueram tudo, fizeram a obra, está incrível. O governador está de parabéns. Essa estrada serve para todo mundo dessa região."

A reforma da ponte no povoado Marimbondo, em Pedreiras, também foi concluída com sucesso, trazendo benefícios não apenas para a cidade anfitriã, mas para as localidades circunvizinhas. O lavrador Raimundo da Conceição elogiou o trabalho realizado pela gestão estadual, expressando a importância da infraestrutura viária. "O que queremos é estrada e tendo estrada é bom para todo mundo. Se alguém adoecer, consegue chegar mais rápido o atendimento. Nós queremos é prioridade para todo mundo e o governador está chegando junto, pois antes essa ponte não prestava e hoje está muito boa", afirmou Raimundo da Conceição.

Além das pontes, durante a solenidade, foram distribuídos motores para pesca artesanal a trabalhadores locais, promovendo o fortalecimento das atividades econômicas da região. O governador Carlos Brandão anunciou ainda a implantação de um Restaurante Popular para a cidade de Santo Antônio dos Lopes, reforçando o compromisso com o desenvolvimento social.

Carlos Brandão aproveitou a ocasião para anunciar futuras melhorias em Lima Campos, ressaltando a importância da infraestrutura. "Também estamos reforçando o aterro da cabeceira. E a rodovia está sendo totalmente requalificada, para dar mais segurança aos condutores", destacou o governador, reforçando o empenho do governo na construção de uma região mais conectada e prospera.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp