Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/02/2024 às 12h58min - Atualizada em 12/02/2024 às 12h58min

Carnaval do Maranhão é explosão de energia e ritmos atraindo uma multidão de foliões

A programação começou às 11h com o Grupo Intimação no circuito de trios elétricos na Avenida Litorânea.

Da Redação
Secom
Beira-Mar reuniu uma multidão de foliões (Foto: Brunno Carvalho)
Com um mar de gente, o domingo de Carnaval (11) foi só alegria nos circuitos da Litorânea e Beira-Mar do Carnaval do Maranhão 2024. A festa realizada pelo Governo do Estado e com o patrocínio da empresa Vale e do Mateus Supermercados, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, trouxe aos circuitos da folia nomes como Zeca Baleiro, Wesley Safadão e o grupo Chiclete com Banana.

A programação começou às 11h com o Grupo Intimação no circuito de trios elétricos na Avenida Litorânea. Os foliões também puderam curtir apresentações do Blocão do Jacaré, Bicho Terra, Feijão com Argu e Chiclete com Banana. Uma das atrações mais aguardadas, o grupo Chiclete com Banana fez o público dançar e cantar em conjunto com os artistas.

Já no circuito Beira-Mar, o Bloco Afro Gdam abriu as apresentações às 15h, seguido de show da cantora Thaís Moreno. Também se apresentaram o Bloco Jamaica Brasileira, Flávia Bittencourt com a banda Àttooxxá, Banda Vem BB, Máquina de Descascar’alho e Bloco 24 por 48.

Por volta das 21h, o cantor Wesley Safadão, uma das atrações mais aguardadas do dia, subiu ao palco da Beira-Mar para cantar clássicos como Tchuco Nela, Pega o Guanabara, entre outros. O maranhense Zeca Baleiro foi outra atração muito esperada no circuito e se apresentou às 23h com o Baile do Baleiro, interpretando canções de Erasmo e Roberto Carlos, Novos Baianos, Tim Maia e de outros ícones da música brasileira.

Presente no evento, junto com o governador Carlos Brandão, a primeira-dama Larissa Brandão destacou as várias opções para festejar o carnaval no Maranhão. “A alegria das pessoas está contagiante, a geração de renda, de empregos. Além dos circuitos Litorânea e Beira-Mar, aqui em São Luís, tem diversas opções de carnaval nas cidades do interior, também. Opções para todos os gostos em todo o nosso estado”, comentou.

A programação do Carnaval do Maranhão segue até a terça-feira de Carnaval (13) e pode ser consultada pelas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura.

Prevenção contra acidentes

Mais de 70% das cidades maranhenses estão com apoio para a festa de Carnaval a partir de recursos estaduais destinados via emendas parlamentares. Também foi reforçado o esquema de segurança em todo o estado, incluindo ações para prevenção de acidentes que estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

“Temos uma média de 100 homens por dia só aqui na capital e temos, também, efetivo no interior do estado fazendo um trabalho muito forte de prevenção para evitar acidentes. Essa programação tem sido feita em parceria com os municípios, seguindo a determinação do governador Carlos Brandão”, informou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.

O comandante do Corpo de Bombeiros ressaltou que o trabalho da segurança pública está sendo realizado de forma integrada envolvendo todos os setores do sistema de segurança, incluindo Polícia Militar e Polícia Civil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp