Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/02/2024 às 16h19min - Atualizada em 11/02/2024 às 16h19min

Circuito Beira-Mar inicia programação oficial com Banho de Axé

A programação faz parte do Carnaval do Maranhão 2024 promovido pelo Governo do Estado

Da Redação
Secom
Banho de Axé abriu a programação do sábado de carnaval no circuito Beira-Mar (Foto: Júnior Foicinha)
A abertura do circuito Beira-Mar foi realizada com o tradicional Banho de Axé, que reuniu grupos de terreiros e contou, também, com apresentações de grupos de capoeira. Durante o sábado de Carnaval (10), o espaço também recebeu as apresentações do Mundo Bita, Filhos de Iaiá, Mano Maia, Turma da Mangueira, Marabloco Elétrico, Flashback do Forró, CDC, Banda da Confraria e o cantor Tierry.

A programação faz parte do Carnaval do Maranhão 2024 promovido pelo Governo do Estado e que conta com o patrocínio da empresa Vale e do Mateus Supermercados. Ao longo de todo o carnaval, incluindo as prévias carnavalescas, foram contratadas 16 atrações nacionais e mais de 190 atrações locais, possibilitando uma pluralidade de ritmos e manifestações.

O respeito pela diversidade e a defesa pela dignidade de direitos foram reforçados durante o Banho de Axé pela gestão estadual com a presença da secretária de Direitos Humanos, Lília Raquel, e do secretário de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro.

Na ocasião foi lançada a campanha ‘Plantão Carnaval com Direitos Humanos’, que atenderá denúncias de violação dos direitos humanos pelo WhatsApp (98) 99104-4558, e contará com a mobilização da Ouvidoria dos Direitos Humanos, que integra a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedihpop), e também das secretarias estaduais de Igualdade Racial (Seir) e Juventude (Seejuv).

“Estamos lançando o ‘Plantão Carnaval com Direitos Humanos’, um canal humanizado em que de maneira acolhedora às vítimas vamos receber denúncias sobre violação de direitos. Nossa população preta, LGBTQIA+, mulheres, crianças, idosos e adolescentes que sofrerem violação de direitos, incluindo racismo religioso, poderão denunciar nesse canal”, frisou a secretária Lília Raquel.

Mesmo com um pouco de chuva, a programação do sábado de Carnaval encantou moradores e turistas no circuito da folia. Os brincantes revigoraram as energias e aproveitaram as atrações, especialmente o show do cantor Tierry, um dos destaques do primeiro dia de carnaval no circuito Beira-Mar.

As atrações seguem no circuito Beira-Mar até a terça-feira de Carnaval (13) começando sempre às 17h e seguindo até depois da meia-noite.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp